Aos 71 anos, Tom Watson ainda joga Golfe no circuito dos campeões pelo mundo. A Apartação entrou em sua vida através da esposa Hilary em 2002. Contudo, o que era uma alegria para o casal agora é a válvula de escape do campeão a fim de lidar com a morte dela.
Nascido em Kansas City, Missouri, Tom Watson foi influenciado a praticar Golfe por influência do pai. O talento esportivo, então, apareceu quando ele ainda estava no ensino médio. Venceu torneios amadores e universitários em sua trajetória ao Golfe profissional.
Nas décadas de 1970 e 1980, Watson foi classificado como o jogador número um do mundo, vencendo oito torneios majors. Terminou como líder na lista de ganhos do circuito profissional em cinco temporadas. Ademais, acumula em sua carreira muitas vitórias no PGA Tour e em outros circuitos também. Faz parte, aliás, do Hall da Fama do Golfe Mundial.
Hilary Watson deixou o Salto e apaixonou-se pela Apartação. Assim, levou o marido para as pistas junto com ela. Demorou um pouco, mas ele se rendeu. Os dois participavam juntos dos eventos na categoria Amador.
A maior nota que ele tirou foi um 74, revelação feita à uma reportagem veiculada ano passado. Ela lutava contra um câncer e não resistiu. Tom ficou sozinho agora e usa o cavalo para amenizar um pouco da saudade. Vai aos eventos, pois além de amar a Apartação como a esposa, se sente acolhido pela comunidade do cavalo.
Os treinos com os cavalos na fazenda deles em Kansas City não são os mesmos, mas ele segue. Definitivamente, ele sente que pertence a esse novo mundo.
Fonte: GolfWeek e Wikipedia
Crédito da foto de chamada: Cortesia/NCHA
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus