Bul Ebony Dual CF30, filho do garanhão negro do Haras Império, Shiney Bit O Ebony, brilhou durante o 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, que está sendo realizado em Araçatuba (SP). Com uma performance impressionante, o cavalo conquistou diversos prêmios no Laço Pé, consolidando o seu nome e de seu pai no cenário da modalidade.
O evento, que reúne os melhores cavalos e competidores do país, tem sido palco de intensas disputas e demonstrações de habilidades do Quarto de Milha. O filho de Shiney Bit o Ebony – que também é de criação do Haras Império – não decepcionou, mostrando seu potencial e talento ao vencer em várias categorias, tanto com profissional quanto com amador.
Na categoria Jovem 13 anos ou menos – Castrado, Bul Ebony Dual CF30 – que é de propriedade de Douglas Henry Borges – foi Campeão sob a sela de Arthur Ribeiro Borges, de apenas 12 anos. Além disso, o conjunto ainda ficou em 3º lugar na categoria Jovem 13 anos ou menos. Ambas conquistas com a nota 215,500. “Foi um sucesso. O Bul é um cavalo muito inteligente e rápido”, disse o jovem competidor.
Mais prêmios para Bul Ebony Dual CF30
Sob a competente condução do treinador João Pedro Oliveira Neves, do CT Haras Primavera, Bul Ebony Dual conquistou mais duas premiações: 3º lugar no Profissional Light Castrado, com a nota 219, e 7º lugar no Aberta Junior Castrado, com a nota 215.
Esses resultados de Bul Ebony Dual CF30 confirmam a genética excepcional transmitida pelo seu pai, Shiney Bit O Ebony. O proprietário do cavalo, Douglas Henry Borges, expressou sua satisfação com os resultados alcançados pelo cavalo. “Pra nós e, principalmente para o Arthur, foi a realização de um sonho. A tão sonhada e desejada fivela de Campeão chegou. Resultado de muito esforço, treino e foco. Com Bul Ebony Dual CF30, só alegria e satisfação. Cavalo jovem com comportamento, inteligência e docilidade de um grande Campeão”.
Por fim, ainda ressaltou a genética e o treinamento do animal: “Genética boa, domador e treinador (João Pedro O Neves) competentíssimo. Um Mestre, professor e amigo nosso que está orientando, lapidando e construindo o meu futuro campeãozinho do Team Ropping. Só gratidão a todos do CT Haras Primavera e ao Haras Império que nos deu a oportunidade de adquirir esse cavalo fantástico”, finaliza Borges.
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Gérson Verga
Leia mais notícias aqui.