Pedro Baião: a história de sucesso nos EUA, agora no Brasil

Com lançamento previsto para outubro, em Itatiba (SP), o Pedro Baião Reining Horses promete ser mais uma referência da Rédeas no Brasil

Há 20 anos, Pedro Baião fixou residência nos Estados Unidos, onde passou a treinar cavalos de Rédeas em Scottsdale, Arizona. Agora, o mineiro de Teófilo Otoni, faz o caminho de volta e lança em outubro, no Brasil, o Pedro Baião Reining Horses, o seu Centro de Treinamentos instalado no Rancho Coyote na cidade de Itatiba (SP). 

Com histórico de campeão, sendo inclusive ganhador de quase $ 400 mil na NRHA, Pedro conta que, apesar de ter iniciado a carreira no país norte americano, sempre teve vontade de montar em seu país. “Geralmente as pessoas fazem o oposto, elas começam no país natal e buscam algo maior vindo para cá. Eu já comecei aqui e nunca fiz uma prova no Brasil, posso dizer que isso é um dos meus sonhos”, confessa.


Pedro revela que a ideia do retorno foi feita em comum acordo com Ana, a sua esposa, braço direito nos negócios e, também, responsável por cuidar dos cavalos. “Decidimos que era hora de voltar para o Brasil para poder ficar perto da família e para que o nosso filho, Benjamim, possa crescer perto dos avós. A vida é passageira, logo ficar perto da família com certeza foi uma das maiores razões dessa decisão”, avalia. 

Outro ponto levantado é o bom momento que o mercado equestre vive no Brasil. “O Xande Ramos, que é um grande amigo, entrou na história, e começou a me falar que o business do cavalo no Brasil está muito quente. Assim, eu tive a certeza que a hora de voltar seria agora”, conta o agora empresário que observa a tropa brasileira, os criadores e os investidores com boas expectativas. “Quero ver a Rédeas se profissionalizar e crescer cada vez mais”.

Pedro Baião não esconde a ansiedade e revela que sabe dos desafios que um Centro de Treinamento demanda. “Nos Estados Unidos esses espaços são grandes empresas onde tudo é feito de forma muito séria e profissional. Conseguir manter essa estrutura dá trabalho. No entanto, acredito que o Brasil tem grande chance de se tornar uma referência para a Rédeas. Inclusive, eu estou disposto em dar o meu melhor a fim de poder mostrar um pouco para quem não conhece como funciona a modalidade e os Centros de Treinamentos daqui”. 

Em seu retorno ao Brasil, Pedro Baião, que já montou com os melhores treinadores de Rédeas do mundo e esteve na final do L4 de todos os eventos, entre outros feitos, frisa que deixa os EUA com as portas abertas onde continuará a fazer negócios. “Tendo os cavalos certos, quero continuar apresentado aqui também. Tenho muitos planos em relação a isso, afinal 20 anos de bons relacionamentos não vão se acabar”, ressalta. 

Pedro Baião Reining Horses será em outubro

A previsão da inauguração do Pedro Baião Reining Horses será em outubro. “O meu momento está sendo 100% com a nossa volta e a montagem do meu Centro de Treinamento. Tudo  está sendo pensado e trabalhado com muito carinho por mim e pela minha família. E as nossas portas estarão abertas para quem também for um amante desse esporte que tanto nos dá alegrias”, finaliza.

Mais sobre Pedro Baião neste link.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Pedro Baião

Leia mais notícias aqui.