Presidente executivo do IBEqui prestigia a 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe em Indaiatuba (SP)

Manuel Rossito, do IBEqui, destacou o cuidado com os animais durante o evento e falou sobre os avanços na política de sanidade equina nacional

O presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossito marcou presença, na sexta-feira (07/07), na 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, realizada no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). O convite para sua participação no evento foi feito pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

O IBEqui tem como missão unir e fortalecer todos os elos da cadeia produtiva brasileira do cavalo, por meio de atividades, iniciativas e estudos técnicos que promovam a união e a força do setor. A participação de Manuel Rossitto na 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe reforça o compromisso do instituto em apoiar eventos e iniciativas que beneficiem o desenvolvimento da equideocultura no país.

Durante o evento, Manuel Rossitto elogiou a qualidade e organização da Exposição Nacional, especialmente o cuidado com os animais. “Parabéns aos organizadores, em especial ao presidente Rodrigo Forte e ao Paquito, nossos parceiros de primeira hora na criação do IBEqui. Um evento de alta qualidade, tanto na organização e, principalmente, com o cuidado à saúde e bem estar dos animais”.

Reivindicações do IBEqui

Uma das principais bandeiras do IBEqui é a busca por soluções para o mormo. “Essa é uma reivindicação antiga, e, sem dúvidas, representa um grande avanço para o setor. O mormo, há anos, causa impacto no desenvolvimento da cadeia produtiva da equideocultura no Brasil. Desde 2020, o IBEqui tem atuado junto ao governo federal para agilizar alterações no PNSE, além de defender insistentemente os investimentos em estudos e pesquisas sobre a doença. Estamos tratando de uma atividade econômica que movimenta cerca de R$ 35 bilhões no agronegócio brasileiro todos os anos, além de gerar mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos”, defende Rossitto.

Rodrigo Forte, presidente da ABCCA, agradeceu a presença do representante do IBEqui na 42º Exposição Nacional do Cavalo Árabe. “Agradecemos a presença do IBequi na nossa Nacional, instituição a qual a ABCCA também faz parte e que vem tendo importantes conquistas para nosso setor”.

A Exposição Nacional do Cavalo Árabe é reconhecida como um dos eventos mais importantes do calendário equestre brasileiro. A presença do presidente executivo do IBEqui na exposição destaca a relevância do cavalo Árabe e o compromisso do instituto em promover o desenvolvimento sustentável da equideocultura no país.

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Verônica Formigoni/Agência Cavalus

Leia mais notícias aqui.