Geral

3 etapas para reduzir moscas em sua propriedade

Tome medidas para deixar seu cavalo confortável e livre de moscas

Um clima mais quente, como o nosso verão de dezembro a março, propicia a presença de moscas em volta das fazendas e ranchos. E elas podem deixar seu cavalo incomodo.

Por isso, é importante que você desenvolva uma estratégia para combatê-las. Enquanto máscaras especializadas e sprays podem ajudar o seu cavalo no combate às moscas, há ainda muito mais que você pode fazer.

Dessa forma, esse plano pode ser dividido em três etapas.

1.Prevenção

Antecipe-se. Selecione produtos que impeçam as moscas de se reproduzirem, interrompendo o ciclo de vida delas. Certifique-se de saber quais espécies são comuns em sua área, para que você possa direcionar as ações preventivas de forma mais específica. Em segundo lugar, pratique o gerenciamento inteligente de esterco dos cavalos.

3 etapas para reduzir moscas em sua propriedade Tome medidas para deixar seu cavalo confortável e livre de moscas

2.Redução

É impossível impedir que todas as moscas cheguem ao seu celeiro, mas você pode minimizar o tamanho da população. Experimente:

  • Tirara estrume das baias diariamente
  • Mantenha seu celeiro arrumado
  • Armazene o lixo em recipientes fechados
  • Elimine água parada
  • Coloque armadilhas fora do seu celeiro

3.Gerenciamento

Logo depois de tomar medidas para prevenir e reduzir a população de moscas é hora de gerenciar as que permanecem. Você deve garantir que seu cavalo fique o mais confortável possível. Invista em máscaras específicas, bandagens para as pernas, sprays, lenços e roll-ons.

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Cedidas

Confira outras Dicas no portal Cavalus