Seja cuidadoso! Montar e manejar cavalos pode tornar-se algo perigoso se você não estiver atento
Infelizmente, a maioria dos cavaleiros e treinadores já sofreu um acidente ou dois – ou vários. Por causa de seu tamanho, os cavalos são capazes de ferir seus proprietários intencionalmente ou por engano. De fato, existem maneiras de ele machucá-lo.
Eles assustam, ficam com raiva, se divertem e experimentam um monte de outras emoções que os fazem atacar o que estiver por perto. Assim, pode ser outro cavalo ou pode ser você. Acima de tudo, o manuseio seguro é essencial.
Como os cavalos podem machucá-lo?
1 – Uma mordida: os cavalos atacam com os dentes quando estão com dor, frustrados, irritados ou impacientes. Não dá para saber quando isso vai acontecer, portanto é bom ter cuidado quando estiver perto da cabeça deles.
2 – Um coice: Semelhante à mordida, os cavalos podem dar coice quando estão frustrados ou com dor. Desse modo, tenha cuidado quando tiver passando pela frente e atrás de um cavalo.
3 – Um pisão: Cavalos pesam muito! Ninguém quer ser pisado. Pode machucar ou até fraturar o pé. Observe onde estão os pés do seu cavalo.
4 – Uma queda: Quase todo mundo cai de um cavalo pelo menos uma vez. De tal forma que algumas quedas são muito piores que outras.
5 – Te arrastando: Um cavalo pode te arrastar não só quando você está sob a sela, mas também no chão. Do chão, algo pode acontecer e ele começar a te puxar. Enquanto que montado, seu estribo pode enroscar em durante uma queda.
6 – Um empurrão: Alguns cavalos desrespeitosos podem esbarrar em você e derrubá-lo quando assustados ou excitados.
7 – Te apertando contra cerca ou árvores: você já esteve em uma trilha onde o cavalo passou por um lugar tão apertado que sua perna foi de encontro a uma árvore? Isso machuca! Alguns cavalos também empurram sua perna, às vezes, para a cerca.
Um bom conselho é ficar alerta ao trabalhar com cavalos. Assista seu comportamento e movimentos corporais! Você pode evitar se machucar.
Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Cedida