Geral

“A Força do Quarto de Milha” é tema do programa Agro 360 do Canal Terra Viva

Vice-presidente da Vetnil, Bruno Ribeiro, é um dos convidados e irá contribuir no debate do programa sobre o crescimento da raça, mercado, genética, além de bem-estar e nutrição animal

A fim de discutir “A Força do Quarto de Milha”, o programa Agro 360, transmitido pelo canal Terra Viva, promove nesta quinta-feira (30) um debate a partir das 13h. Para tanto, o programa contará com a participação especial de convidados, entre eles do vice-presidente da Vetnil, Bruno Ribeiro. Para conferir a transmissão do programa Agro 360, basta clicar aqui.

Os demais convidados serão: Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (Caco), presidente da ABQM; Marcus Vinicius Orefice, vice-presidente da ABQM; José Barbero (Zeca), Conselheiro Consultivo de Stud Book e Atendimento da ABQM; Filipe Fedozzi e o médico veterinário e gestor do Haras Raphaela. No comando do programa estará o apresentador Otávio Ceschi Jr.

Temas debatidos

A princípio, um dos temas que será debatido no programa sobre A Força do Quarto de Milha é o crescimento da raça nos últimos cinco anos. Neste montante será tratada a parte de criadores, proprietários, plantel, registros por ano e os leilões. Ademais, será abordado o cavalo de trabalho para a pecuária e a sua perspectiva de crescimento para o futuro.

Na sequência será abordada a questão da raça ser a maior da América Latina. Passando, assim, pela genética, premiações milionárias e o mercado/business do cavalo Quarto de Milha, bem como o seu potencial de consumo.

Depois, a retomada de provas equestres após a quarentena também será um assunto de destaque do programa. Podendo assim, os convidados exporem suas opiniões sobre as diretrizes que deverão ser seguidas de acordo com os protocolos sanitários.

Para finalizar, o programa irá tratar a questão do bem-estar animal e nutrição. Assunto, aliás, que tem muito a contribuir o vice-presidente da Vetnil, Bruno Ribeiro.

“Dada a importância da raça Quarto de Milha para o cenário equestre nacional, é muito importante que estes assuntos sejam abordados em canais de comunicação tão relevantes quanto o Terra Viva. É uma honra poder contribuir em nome da Vetnil, que sempre se preocupou com a saúde e bem-estar animal, e que investe continuamente no desenvolvimento sólido do mercado equestre”, relata Bruno Ribeiro.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Vetnil

Veja mais notícias no portal Cavalus

X