Solicitação foi feita à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul
Devido ao sucesso das ações de distanciamento social no Rio Grande do Sul, o Governo do Estado está estudando a retomada de diversas atividades a partir do mês de maio. Antes de mais nada, mantendo os rígidos protocolos para evitar a rápida disseminação do novo coronavírus (COVID-19) e, assim, continuar com o trabalho de controle da pandemia.
Desta forma, com este novo cenário, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou reunião com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. Na ocasião, entrou com solicitação junto à prefeitura de Esteio para a retomada das atividades no Parque de Exposições Assis Brasil.
Em caso de retorno positivo, a ABCCC poderá, portanto, realizar as etapas semifinais de provas funcionais e seleção morfológica. Visando, sobretudo, a finalização do ciclo 19/20.
Diante da expectativa positiva sobre o retorno da solicitação, a ABCCC dá o alerta aos núcleos, associados e usuários. Afinal, há possibilidade de que, a partir do mês de maio, sejam autorizadas atividades oficiais da raça.
Acima de tudo, seguindo a regulamentação dos estados e municípios onde serão realizados os eventos. E, por fim, obedecendo protocolos sanitários das autoridades competentes, a fim de garantir um retorno com a segurança necessária.
Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/ABCCC