Artista Plástico fez cavalo de aço!

Com ateliê na região de campinas, sua paixão pela arte e pelo campo transformaram suas obras em verdadeiros símbolos rurais

O artista plástico Zê Vasconcellos trabalha suas esculturas feitas em aço inoxidável e ferro reciclado. Elas chamam a atenção pelo tamanho, mas outra característica que impressiona é a riqueza de detalhes e a característica principal das obras do artista: o movimento. “Acho incrível transformar um material rígido e duro em algo leve.”

Entre suas obras, que incluem, por exemplo, a réplica de um carro de Fórmula 1 e um dragão de São Jorge, algumas remetem ao mundo sertanejo. O cavalo é representado na escultura Quarto de Milha. A obra tem 2,7m comprimento e 1,7m de altura e pesa por volta de 180 kg. Ela já ficou exposta nos eventos da ABQM, em Avaré/SP.

Zê também produziu a obra Jogador de Polo, composta pelo atleta e pelo animal, que mede, com o taco, cerca de 2,8 m altura e 2,6 m de comprimento e tem 250 kg, feita de ferro. A Nelore, com 1,9 m de comprimento e 1,6 m de largura e cerca de 180 kg, retrata uma raça de gado bovino, proveniente da Índia e muito valorizada aqui no Brasil.

Atual morador de Campinas, o artista plástico nasceu em Guaxupé, Minas Gerais, e morou na França. Já trabalhou com matérias-primas como giz escolar, argila e matriz de cera. Mas, foi com o metal reciclado, em 2003, que Zê Vasconcellos se encontrou e resolveu se especializar.

Fonte: VGCOM
Foto: Escultura Quarto de Milha/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário