As maiores dificuldades nos Três Tambores atingem a maior parte dos competidores

Claudia Ono comenta que a grande maioria dos problemas no percurso derivam da falta de: equitação de qualidade, conhecimento, tirar sempre o melhor do seu cavalo

O assunto de hoje é dificuldades nos Três Tambores e como a maioria dos problemas atinge a maior parte dos competidores. Começo aqui com a Lisa Lockhart, que considero uma das maiores do mundo. Ela diz:

“A posição correta para correr Três Tambores é com o seu corpo reto na sela e seus pés na direção do seu assento. Fique parada, centrada em seu cavalo, sem se inclinar para um lado ou outro. Procure não ficar se movendo. Aprenda a conhecer seu cavalo realmente e tenha uma equitação de qualidade.”

LEIA TAMBÉM

Em 2016, quando comecei o Três Giros e minhas primeiras Mentorias, competidoras como Lisa, Michelle Mcleod, Ashley Schaffer, Amberleigh Moore e outras já faziam parte dos meus posts e do meu Tambor. Com toda a certeza, foi com seus materiais que descobri como acertar a minha equitação para os Três Tambores.

1. Equitação de qualidade é a única forma de ajudar um cavalo ao invés de atrapalhar.

Ficar centrada na sela, portanto, é bem mais importante do que muitos imaginam. Se o seu centro de gravidade não estiver no ponto certo, você não ficará equilibrada e firme. Então, isso refletirá na sua passada.

2. Conhecer seu cavalo vai além de saber suas manias, gostos por petiscos, humor e brincadeiras preferidas.

Acima de tudo, tem a ver com saber o que se passa quando ele arregala os olhos e abre a boca. Creia, não é legal o que ele sente nesse momento. 

3. Saiba como ter o melhor dele e você terá só o melhor.

Claudia Ono comenta que a grande as maioria das dificuldades nos Três Tambores derivam da falta de três pontos básicos  que são importantes

As maiores dificuldades nos Três Tambores atingem a maior parte dos competidores

Não me lembro de uma Mentoria sequer onde eu não tenha batido fortemente nesses três pontos acima.

A grande maioria dos problemas no percurso derivam da falta dessas três peças no jogo.

Então, o jogo fica incompleto. Não tem como ganhar.

Coloque essas peças alinhadas e seu conjunto dará um salto na evolução.

Por Claudia Ono
Três Giros
Crédito das fotos: Reprodução/Facebook

Veja outras notícias no portal Cavalus