Cavalos descartáveis

Claudia Ono, em sua coluna da semana, comenta que algumas pessoas podem tratar cavalos como descartáveis, contudo, a fórmula para reverter isso é o conhecimento

Algumas coisas me incomodam, outras me deixam furiosa. Mas existe uma coisa que me desanima, acaba com a minha energia: é ver como alguns tratam os cavalos como descartáveis. E, acima de tudo, saber que o destino deles será incerto.

E sei que isso acontece porque são mal compreendidos e passaram por situações que causaram um comportamento indesejável. Vi, e vejo, muitos cavalos chamados de ruins, imprestáveis, cujos proprietários desistiram deles.

São vendidos e, na maioria das vezes, caem nas mãos de pessoas sem escrúpulos e suas vidas se tornam um inferno. Surpreendentemente, vi esse cenário inúmeras vezes. Incontáveis vezes…

E como eu poderia interferir nisso?

COM CONHECIMENTO!  Conhecimento é poder. Informar e instruir para que as pessoas entendam os cavalos e possam reverter problemas. Essa é a forma que encontrei para dar uma vida melhor aos cavalos.

Quando competidores resolvem os seus problemas em pista e descobrem um potencial maior de seu cavalo, a dupla está formada. E está segura.

CAVALOS MENOS PROBLEMÁTICOS + CAVALEIROS SATISFEITOS = MENOS DESCARTE DE CAVALOS. Essa é a minha fórmula! Por isso ensino como acionar positivamente seus cavalos para ter cavalos seguros e com maior potencial.

Os problemas com os cavalos surgem por dois motivos:

  • erros e desinformação de quem monta e de quem lida com eles
  • questões de saúde

Entrando em sintonia com os cavalos, conhecendo realmente quem eles são e como reagem a nós, é possível reverter os problemas e ter um cavalo consistente. Sempre se pergunte se você entenderia ou como agiria no lugar do seu cavalo. Lembrando que eles vivem em busca de duas coisas: segurança e alimento.

Cavalos descartáveis
Claudia Ono, em sua coluna da semana, comenta que algumas pessoas podem tratar cavalos como descartáveis, contudo, a fórmula para reverter isso é o conhecimento

O que é insegurança para um cavalo?

  • não compreender o que você quer
  • pressão na boca (óbvio, já que existe um artefato de ferro dentro dela)
  • energia negativa do humano (medo, insegurança, ansiedade, irritação e por aí vai)
  • agressividade
  • o desconhecido
  • correções, já que ele raramente entende o que significa

Dessa forma, não importa o problema, ele sempre será solucionado com o conhecimento certo. Imagine quantos cavalos são descartados ou substituídos por não servirem mais. Triste constatação da realidade. Você pode ter o melhor do seu cavalo e realmente desejar.

ACREDITE E TOME UMA ATITUDE.

Por Claudia Ono
Três Giros
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Leia também:
Como destruir um campeão

Deixe um comentário