Siga estas etapas para poder voltar rapidinho a montar após um acidente com cavalo
Tenho certeza que você já ouviu o ditado de que ‘ninguém é um cavaleiro de verdade até atingir o chão algumas vezes’. Felizmente, a maioria das quedas não é grave.
Se você sofreu um acidente grave enquanto estava em cima de uma sela, sua confiança pode ter sido atingida. Talvez você esteja com medo de voltar a montar. Mas, aqui está o que você pode fazer!
Não espere
Se puder, suba de volta à sela no mesmo momento. Nem precisa ser o mesmo cavalo! Quanto mais você esperar para voltar a montar, mais intensos serão os seus medos. Tente não insistir no que aconteceu. Reviver o acidente só piorará a situação.
Tenha um cavalo confiável
Depois de uma queda, você precisará de um cavalo paciente. Ele permitirá que você se concentre para voltar gradualmente. E não terá que se preocupar que o cavalo se movimente ou assustado.
Conte com a ajuda do seu instrutor
Primeiro, certifique-se de explicar a situação e que ele saiba seus medos ou preocupações. O treinador deve estar disposto diminuir o ritmo a fim de ajudar você a recuperar sua confiança. Ele podem até optar guiar você e seu cavalo, mantendo o controle para que você possa se concentrar.
Volte à rotina
Não tenha medo de desacelerar e dar alguns passos para trás. Você pode ter que diminuir a altura dos seus saltos, por exemplo. Ou diminuir a velocidade do seu passada nos Três Tambores. Voltar montando em grupo em vez de sozinho. Não há vergonha em não apressar as coisas.
Força mental
Prepare-se mentalmente para uma montaria positiva. Visualizando como deseja que as coisas aconteçam. Não se concentre em tudo que deu errado. Imagine-se fazendo o que é certo.
Recuperar sua confiança após uma queda pode levar algum tempo. O importante é manter-se em movimento. Não deixe seu medo impedi-lo de montar!
Por Emily Fought/Cowgirl Magazine