Evite ser mordido ou tomar um coice ao manusear seu cavalo de forma segura

Os cavalos são animais que gostam de viver em bando e são pacíficos. Mas quando se sentem ameaçados ou estão estressados, podem atacar. O perigo está quando você se coloca em um lugar onde pode ser mordido ou tomar coice.  Às vezes, é impossível evitar uma determinada área. Neste caso, seja esperto e sempre deixe seu cavalo saber onde você está.

Quais são as zonas de perigo?

Quando você está manuseando seu cavalo no chão, as zonas de perigo acontecem se você se aproximar do seu cavalo de forma abrupta. É basicamente onde e como você se posiciona ao interagir com seu cavalo. Fale com ele antes, mostre que você esta se aproximando, faça um carinho antes.

Onde elas estão?

A primeira delas é em torno da cabeça. Nunca permita que seu cavalo o belisque, pois esse comportamento pode levá-lo a morder. Quando você se aproximar dele pela frente, certifique-se de estar ciente dos movimentos de boca e para onde ele está virando a cabeça.

A segunda área de perigo está na paleta. Seu cavalo pode bater em você com as pernas da frente. Tenha sempre muito cuidado ao preparar este espaço. Se precisar manusear as pernas, mantenha seu corpo e rosto posicionados ao lado deles, e não na frente ou atrás.

A última zona de perigo é pela extremidade inferior. Começa no meio da barriga e percorre todo o contorno dos posteriores. Seu cavalo pode te dar um coice se você não for cuidadoso!

Ser seguro

Mantenha uma mão no seu cavalo enquanto caminha ao seu redor. Desta forma, eles sabem onde você está, mesmo se você ficar em um ponto cego.

Por Emily Fought
Foto: Cowgirl Magazine

Escreva um comentário