Astros de Hollywood nem sempre são pessoas!
Muito se sabe sobre os famosos atores que atuaram em filmes antigos que retratam o estilo Western, mas e os cavalos? Esses filmes não seriam os mesmos sem os cavalos que ajudaram a moldá-los. Conheça cinco dos mais famosos animais do Old Western Hollywood!
Trigger
Este é, sem dúvida, a estrela equina mais famosa de todos os tempos. Conhecido por ser ‘o cavalo mais inteligente nos filmes’, Trigger estrelou ao lado de Roy Rogers muitos faroestes. Algumas pessoas dizem que o Trigger original apareceu em todos os filmes de Roger. Mas tem uma corrente que afirma que outros cavalos foram usados para o papel em algumas ocasiões.
TriggerButtermilk
Dale Evans deve ter se sentido muito sortuda por ter Buttermilk ao seu lado! O Quarto de Milha buckskin tem uma história fascinante. Como potro, foi resgatado por um fazendeiro a caminho de um matadouro. Depois disso, foi treinado para Laço e Apartação. Ele acabou sendo comprado por Glenn Randall, um lendário treinador de Hollywood. Randall, mais tarde, emprestou Buttermilk para Dale Evans … e o resto é história!
ButtermilkPie
Jimmy Stewart montou Pie por 22 anos. O cavalo castanho era o favorito de Jimmy e ele tentou comprá-lo em várias ocasiões. Mas foi incapaz de persuadir o proprietário a separar-se dele. O ator se referia a Pie como seu amigo e nunca se esquivou de falar sobre como era incrível as batidas de seus cascos.
PieDollor
Com um nome singular, Dollor foi muito amado por John Wayne. O famoso ator de cinema de filmes westerns reescreveu o roteiro de The Shootist para mencionar o nome de Dollor com mais frequência. O cavalo nunca foi de propriedade da famosa estrela, mas seu contrato afirmou que ele só poderia ser montado por Wayne.
DollorTony
Tony ficou conhecido como o primeiro ‘cavalo maravilha’. Ele realizou truques espetaculares, que deixavam o público admirado. Tony apareceu em muitos filmes ao lado de Tom Mix e foi o primeiro cavalo a receber faturamento igual a um ser humano.
TonyPor Stacey Lorton/Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Fotos: Cowgirl Magazine