Descubra a forma ideal de apresentar seu filho aos cavalos

Ajude seu filho a desenvolver um bom relacionamento com os cavalos desde o início

Ainda no clima do mês das crianças, o portal Cavalus resolveu reunir algumas dicas para você iniciar com o pé direito o relacionamento do seu filho com os cavalos.

Em primeiro lugar, o que pode ajudar bastante é compartilhar para o seu pequeno que o prazer em montar é um interesse muito comum para muitas pessoas.

Mas, antes de tudo, certifique-se de apresentá-los a esses grandes animais de maneira segura e divertida.

Aqui estão algumas ideias:

Passeios de pônei: Dependendo da idade, um passeio de pônei pode ser a maneira perfeita de colocá-los na sela pela primeira vez. Dessa forma, uma pessoa no chão liderará o pônei, enquanto seu filho se senta em cima. É provável, que o passeio comece devagar e em pequenos círculos. Assim, pode ser muito divertido para uma criança mais nova.

Zoológicos para animais de estimação: se o seu filho não estiver pronto para pular na sela, tente um zoológico. Desse modo, ele ou ela podem acariciar o animal de forma não intimidadora. Com toda certeza, dá também para alimentar o cavalo com uma cenoura ou maçã. Com a devida supervisão, com certeza, será uma ótima experiência.

Leve o seu filho para acariciar o animal de forma não intimidadora
Leve o seu filho para acariciar o animal de forma não intimidadora

Aulas de equitação: encontre uma fazenda voltada para crianças que montam aulas. Um instrutor mostrará a eles as cordas do zero. Depois, eles aprenderão a escovar, selar, montar e desamarrar um cavalo. Às vezes, essas lições ocorrem em grupos com outras crianças loucas por cavalos. Com toda a certeza, seu filho poderá conhecer o próximo melhor amigo!

Férias em família: por fim, está pensando em viajar em breve? Sem dúvida, uma boa pedida é passar umas férias em um rancho. Dessa forma, é uma ótima maneira de seu filho sair e experimentar a vida em um rancho em funcionamento. Eles verão e experimentarão cavalos por dias a fio!

O importante é lembrar-se de ir devagar e não empurrar. Você não quer apressá-los. Com paciência, você pode ter um futuro cavaleiro ou amazona em suas mãos!

Leia também: Por que os cavalos são bons para crianças?

Fonte: Emily Lutou/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação

Deixe um comentário