Dia das Mães: mamães da Cavalus falam sobre o sentimento materno

Data é comemorada anualmente no segundo domingo de maio e celebra o amor pelas mães, sejam elas de sangue ou não

Neste domingo (12), é comemorado o Dia das Mães, que é considerada uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. A data foi estabelecida no Brasil, de maneira oficial, por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas.

Dia das Mães

O Dia das Mães foi oficializado no Brasil na década de 1930, através do Decreto nº 21.366, em 5 de maio de 1932. Por meio desse documento, determinou-se o segundo domingo de maio como momento para comemorar os “sentimentos e virtudes” do amor materno.

E, neste Dia das Mães, convidamos as mamães que fazem parte do Grupo Cavalus de Comunicação para falar um pouquinho do sentimento materno e sobre ser mãe nesse meio. Confira os depoimentos:

Adriane Passos – Diretora Executiva e Comercial

Confesso que sempre me senti grata em poder trabalhar neste meio e criar meus filhos com os recursos dessa profissão. Dias e noites fora e distância nunca foram motivos de distanciamento entre nós, nosso vínculo só se fortaleceu em espelhar em mim uma mãe forte e amorosa. Meus filhos sempre souberam que eu estava por mim e por eles para que assim pudéssemos ter uma vida digna e bem confortável.

 

Verônica Formigoni Jornalista – Editora Chefe

Ser mãe e trabalhar no meio equestre é uma jornada desafiadora, mas com momentos especiais e com aprendizados a cada dia. Em especial, ser mãe é algo cheio de descobertas, crescimento e amor incondicional que transforma profundamente a vida de uma mulher. Trabalhar no que gosta tornam as coisas mais fáceis, como muitas vezes ter que superar a distância do filho, mas sempre equilibrando o tempo, energia e as prioridades entre família e carreira. E sempre digo ao meu filho que a mamãe vai, mas ela volta, é pela mamãe (prazer de trabalhar no que gosto) e por você (poder proporcionar o melhor para ele), pela nossa família (para juntos a gente consiga conquistar nossos objetivos).

 

Natália Oliveira – Jornalista

Para mim, ser mãe é encarar a jornada mais desafiadora e apaixonante da minha vida: a de criar um ser humano. Ser mãe é abrir mão de muita coisa – de mim mesma, dos meus desejos, sonhos e vontades, mesmo que temporariamente -, para encarar essa missão da forma que eu julgo ser a correta. Não sou do tipo de romantizar a maternidade, porque ela traz inúmeros desafios e há muita desigualdade na paternidade, mas também não dá para negar que não existe nada melhor nesse mundo do que ser o mundo na vida de outra pessoa. E o amor que sinto pela minha filha ultrapassa qualquer limite que já imaginei.

 

Mariluce Costa – Gerente Comercial

Ser mãe, quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. No geral, ser mãe é uma experiência multifacetada, repleta de altos e baixos, mas que oferece uma profundidade de amor e conexão que é verdadeiramente única.

 

Daiane Lima – Designer Gráfico

Ser mãe pela primeira vez é como descobrir um mundo totalmente novo, cheio de amor, alegria e desafios. Cada momento é uma lição de amor incondicional e uma jornada de aprendizado constante. Ser mãe é ter o coração transbordando de amor a cada sorriso, a cada olhar, a cada toque. É uma experiência única e incrível que nos transforma de maneiras que nunca imaginamos. Feliz Dia das Mães!

 

Kátia Formigoni – Gerente Administrativo e Financeiro

Ser mãe é uma experiência única, é amar de um jeito que você nunca imaginou ser possível. Uma mistura de sentimentos, ou seja, de alegria, desafios, sorrisos e lágrimas, mas dominado pelo amor incondicional. E trabalhar no meio equestre, é o equilibro de dois mundos igualmente gratificantes.

 

Kátia Regina – Comercial

Ser mãe é um presente de Deus, a única é melhor experiência na vida de uma mulher, e um propósito de vida e o amor que sinto pelos meus filhos, meus dias são melhores, tenho mais garra, para fazer o melhor para eles, uma alegria em ver se eles crescendo, e pedindo a Deus para me ajudar a ter sabedoria, e ensinar sempre fazerem o melhor com muito amor, dedicação, educação, honestidade, para vencerem todas as etapas da vida. Gratidão a Deus, por ser mãe dos amores da minha vida Anna Beatriz, Samuel e Vinicius.

 

Fabiana Azevedo – Gerente de Atendimento

Ser mãe é uma experiência profundamente pessoal e única para cada mulher. Envolve uma mistura complexa de emoções, desde o amor incondicional e alegria até a preocupação e o desafio. Ser mãe significa assumir uma responsabilidade incrível de cuidar, nutrir e orientar outra vida.

É uma jornada de aprendizado contínuo, onde você descobre novas habilidades e enfrenta novos desafios a cada fase do desenvolvimento do seu filho. Ser mãe também envolve sacrifício, muitas vezes colocando as necessidades e o bem-estar do seu filho acima dos seus próprios.

No entanto, ser mãe também pode trazer uma profunda sensação de realização e propósito. Ver seu filho crescer, aprender e se tornar a pessoa que eles estão destinados a ser é uma das maiores recompensas da maternidade.

 

Analucia Araújo – Produção de Eventos e Provas Equestres

Eu tenho dois lindos corações que batem fora do meu peito, essa é a minha principal razão de procurar evoluir e crescer para conduzir e acompanhar esses dois lindos corações independentes. E hoje o mercado equestre é um dos responsáveis por financiar essa trajetória, de alegria, amor e força, de responsabilidade e habilidade em conduzir o conjunto para ser vencedor!

 

O Portal Cavalus deseja à todas as mamães um feliz dia e que essa data possa se repetir por muitos anos em suas vidas.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Crédito da foto de chamada: Reprodução/Freepik

Veja outras notícias no portal Cavalus