O Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa, anunciou na terça-feira (13), que as autoridades sanitárias da União Europeia concederam a autorização para que o Brasil exporte equinos vivos.
Através de nota, o Mapa destacou que a União Europeia é o segundo maior destino para os produtos do agronegócio brasileiro. No primeiro semestre deste ano, as exportações agrícolas do Brasil para aquele mercado somaram US$ 11,05 bilhões.
Abertura de mercado no exterior de equinos vivos
“Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 90ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 168 aberturas em 56 destinos desde o início de 2023. Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE)”, ressaltou a pasta.
Vale destacar que em julho, a Costa Rica também abriu mercado para equinos vivos do Brasil. Na ocasião, o Mapa divulgou que em 2023, o Brasil exportou US$ 272 milhões em produtos agropecuários para a Costa Rica, sobretudo de cereais, farinhas e preparações, produtos florestais e produtos do complexo soja.
Fonte: Mapa
Foto: Reprodução/Internet
Leia mais notícias aqui.