Premiação foi criada em 2016 e homenageia a cada ano um profissional associado à American Paint Horse Association
A APHA criou esse prêmio – APHA/Markel Professional Horsemen – para reconhecer o trabalho árduo e a liderança de cavaleiros profissionais associados à entidade à medida que contribuem para o crescimento da raça Paint Horse.
Criado em 2016, o prêmio Professional Horsemen da Paint homenageia um profissional que exemplifica perfeitamente, segundo informações da Associação, o código de ética que rege a conduta de cavaleiros profissionais. A pessoa escolhida também atua como um embaixador e divulgador da raça da Paint Horses e da indústria equina.
A homenageada pelo ano de 2018 é Kelly Boles Chapman, de Bellevue, Michigan. Ela receberá seu prêmio durante a Convenção anual da APHA, no começo de março, em Fort Worth, Texas. Kelly estará ao lado de outros líderes que contribuem para a raça e também serão homenageados.
Há mais de 30 anos Kelly monta cavalos da raça Paint Horse. Também é juíza há mais de 20 anos, tanto da APHA como da AQHA, PHBA, WCHA e NSBA. Sua participação na indústria é vasta, já que atua como treinadora, competidora, juiz e instrutora. Atualmente, Kelly também faz parte do Comitê de Juízes da APHA e atua como membro do Conselho da American Paint Horse Foundation.
Ano passado, o brasileiro Francisco Garcia foi homenageado durante a APHA Convention. O juiz e criador brasileiro foi a primeira personalidade internacional a receber essa honraria. O prêmio dado a Chico foi o de o 2018 Destinguished Service Award, destinado à pessoas de todo mundo pelos serviços prestados à American Paint Horse Association.
Fonte: APHA
Fotos: Cedidas