Quem é fã de Heartland (Netflix) vai adorar conhecer um pouco mais da vida de ‘Amy Fleming’

Amber Masshall é a jovem e vibrante estrela da série canadense do Netflix Heartland, que chegou à sua 12ª temporada (ainda exibida apenas na CBS). Ela faz a protagonista Amy Fleming e, para uma amante de animais confessa, interpretar esse papel está sendo um sonho.

A atriz monta desde pequena e gosta de passar seu tempo livre ao lado de cavalos, família e amigos, nas vastas e belas paisagens rurais do Canadá. Fora das telas, está sempre montando, sozinha, com o marido ou amigos, tocando gado, tratando dos cavalos. Ou seja, vivendo o dia a dia da fazenda. No caso, em vez de usar o ditado ‘a vida imita a arte’, ela personifica bem ‘a arte imita a vida’.

Amber Marshall
Com os colegas de elenco de Heartland. Foto: Cedida

Sua propriedade fica na extensa zona rural de Calgary, no Canadá. Amber vive cercada por uma variedade enorme de animais, ao lado sempre do marido Shawn. Eles têm, além de cavalos, um pastor alemão, Remi, um gato, uma vaca Jersey, chamada Ella, entre outros.

“De fato, os animais sempre foram uma grande parte da minha vida. quando eu tinha três anos, escrevi uma música sobre como eu iria me tornar uma fazendeira quando crescesse. Sempre quis levar todo o tipo de bicho para casa. Nós tínhamos cachorros, gatos e coelhos. Então, quando eu tinha cinco anos, fui a uma feira que tinha passeios de pônei, alugamos um, chamado Tony”, conta Amber.

A tarefa dos pais, então, era levá-la para essa fazenda todo fim de semana para que ela montasse em Tony. A partir daí sua paixão só cresceu. Começou a ter aulas de Salto e ganhou depois seu primeiro Quarto de Milha aos 12 anos. “Como na música que escrevi, agora eu tenho cães, gatos, cavalos, vacas, coelhos, galinhas, perus, e adoro cada minuto disso”.

Amber Marshall
Com seu pastor alemão, Remi. Foto: Ken Amorosano

Mesmo com tantos companheiros para dividir o dia a dia, Amber tem nos cavalos uma grande parte da sua vida. E essa relação se intensificou quando ela começou a trabalhar na série Heartland – onde vive uma amazona de múltiplas qualidades, que sabe fazer de tudo em uma fazenda e que tem o dom de curar cavalos com problemas.

“Para mim, os cavalos não são apenas colegas de trabalho, eles tornam meu trabalho muito mais divertido e agradável. Algumas das minhas cenas favoritas são filmadas com cavalos, porque são muito reais. Em casa, temos cavalos incríveis. Um deles, um lindo cavalo negro chamado Hawk. Ele parece com o Spartan de Heartland. Eles são meus bebês e é para isso que eu volto para casa todo dia”.

Amber Marshall
Amber e sua vaca de Jersey, Ella, que é seu xodó. Mas o rancho dela produz outros animais para venda e participação em exposições. Foto: Ken Amorosano

‘Compositora’ desde os três anos, além de fazendeira, Amber sempre gostou de atuar. Nunca pensou que iria levar a sério um dia a profissão, quando encenava peças na sala de casa tendo seus pais como expectadores. Em dado momento, acabou entrando em um clube de teatro local. Se apresentou para a comunidade, mas sentia que queria mais. Aos 12 anos, seus pais contrataram um agente para conseguir outros trabalhos e ela viu que poderia realmente seguir a carreira.

Amber, no entanto, jamais imaginou que fosse atuar fazendo o que mais ama na vida: montar cavalos. E que, caso conseguisse um papel de amazona, que fosse durar tanto tempo. Quando começaram os testes para Amy Fleming, de Heartland, os produtores ligaram para ela, que não pode atender. Até que seu agente insistiu e disse que tinham um papel perfeito, não tinham encontrado ninguém ainda, mas que ela precisava correr.

Amber Marshall
Hawk, o cavalo de Amber. Foto: Ken Amorosano

“Depois de ler o roteiro, eu gravei um vídeo e enviei aos produtores. No início da minha audição, eu disse: ‘Olá, sou a Amber Marshall e tenho dois cavalos. Amo atuar e adoro escrever’. Meu produtor ainda diz até hoje: ‘Nós nem precisamos ver o resto, naquele momento nós tínhamos certeza’. Eu acho que o fato de eu ter cavalos e amar atuar fez com que eu conseguisse o papel”.

Então foi como começar no emprego dos sonhos. O dia a dia do set de Heartland é muito parecido com o que Amber vive em sua vida fora das telas. Acorda, alimenta seus cavalos e vai para o trabalho. O mesmo que faz quando grava. É natural filmar como Amy Fleming e, talvez, seja isso que faça tanta diferença e o sucesso da série.

Amber Marshall
Amber e o marido Shawn Turner, que ela conheceu quando ele morava do outro lado do País. Foi paixão à primeira vista e três meses depois de se conhecerem, ele estava mudando de Ontário para Alberta para ficar perto dela. Foto: Ken Amorosano

Sem contar na paisagem! As cenas são filmadas em Millarville, Alberta, Canadá. Para quem já assistiu, é de tirar o fôlego. “Para mim, é um dos lugares mais bonitos do mundo. Então penso comigo mesmo todos os dias: ‘este é o meu trabalho! Sou paga para vir aqui e andar a cavalo em alguns dos locais mais bonitos’. Como eu tive sorte! Me sinto muito abençoada todos os dias por poder fazer o que faço”.

O sucesso é tanto que Amber tem uma revista contando sobre seu dia a dia e também uma marca de roupas e joias. Nas redes sociais, só no Instagram, são mais de 390 mil seguidores. “Eu falo com pessoas de todo o mundo e recebo feedback instantâneo sobre coisas que estamos fazendo no set. E o que elas querem ver em Heartland – que tipo de fotos elas querem ver, meus animais e projetos em que estou trabalhando. Para mim, o Instagram tem sido ótimo, porque adoro tirar fotos. Gosto de compartilhar minhas experiências”.

Amber Marshall
Filmando no set de Heartland. Foto: Cedida

Amber espera que seu trabalho em Heartland ainda dure muito tempo. Mas sabe, claro, que um dia a série vai acabar. Quando isso acontecer, ficará tocando seu negócio em tempo integral, com seus animais em sua fazenda. Talvez se lançar no mercado imobiliário e fazer algo diferente. Mas o certo mesmo, é que viver longe dos cavalos está fora de cogitação!

Assista à chamada de Heartland:

Colaboração: Ken Amorosano
Tradução e adaptação: Luciana Omena

1 Comentário

  1. ELISEU FRANCISCO DE SANTANA Responder

    Meu Deus! Essa garota é divina! Sempre achei sua interpretação tão perfeita quanto inacreditável. Hoje sei a razão de tudo isso. Ela interpreta a sua própria vida que é linda e mágica. Ela encarna tudo de melhor que pode existir no ser-humano.

Escreva um comentário