Como realizar o treinamento de cavalos difíceis nos Três Tambores

Para a treinadora de Três Tambores Sherry Cervi, mudar o pensamento é a chave para eliminar o estresse desnecessário causado por este hábito

Procrastinamos quando geralmente tentamos adiar algo que é difícil ou não é muito divertido em troca de algo mais fácil. É algo que todos nós fazemos. Escolher o caminho mais fácil parece ser menos doloroso, mas ao longo dos anos eu aprendi que geralmente não é.

rodeio
Sherry Cervi tem nada menos que 19 qualificações para a NFR

Como treinadora de Três Tambores, eu sempre tive alguns cavalos mais agradáveis de montar do que outros. Alguns cavalos aprendem mais rápido, e outros são mais difíceis de treinar. Os mais difíceis podem ter tanta capacidade atlética como os outros, mas, geralmente, leva mais tempo para ensiná-los coisas novas, e eles exigem o dobro de tempo de montaria.

Eu costumava me pegar adiando o treinando desses cavalos mais jovens ou os mais difíceis até o final do dia, porque costumam levar mais tempo. Ao final do dia, depois de andar todos os meus outros animais, muitas vezes eu encontrava diversas desculpas, pensava em montá-los apenas no dia seguinte e me convencia que amanhã eu teria mais tempo ou não estaria tão cansada, ou que um dia de folga poderia ser bom para eles, e assim por diante. Um dia de folga se tornou dois, e depois de uma semana.

treinamento três tambores
“Nunca é tarde demais para parar de adiar os cavalos difíceis”.

Nos últimos anos, eu sempre deixei atividades que eu não gostava para o último minuto. Até que decidi fazer uma mudança de pensamento e começar meu dia montando o cavalo mais difícil. Notei, imediatamente, que eu já não estava tão preocupada com ele. Eu estava em um melhor estado de espírito, o que acelerou a sua formação.

Aprendi que quando coloco as tarefas difíceis antes das fáceis, elimino todo o stress desnecessário em mim e no meu cavalo. O cavalo melhorou e rapidamente e comecei a ter mais tempo para me concentrar no treinamento dos outros animais.

Ao longo dos anos, aprendi o quão poderosa é a nossa mente. Você pode optar por ser positivo ou negativo. Nunca é tarde demais para parar de adiar os cavalos difíceis. Você vai se surpreender em como esta pequena mudança pode ajudar a sua perspectiva global, e começar a perceber que os mais difíceis já não são grandes problemas como você pensava.

Por Sherry Cervi
Tradução e adaptação: Juliana Antonangelo
Fotos: Cedidas

Deixe um comentário