Corrida

Raça Quarto de Milha perde Marc Nacamulli

Titular do Haras Sudimar, foi presidente do Jockey Club de Sorocaba, onde realizou grandes feitos que permanecem até hoje

A raça Quarto de Milha perdeu o criador Marc Nacamulli. O titular do Haras Sudimar, que faleceu na manhã de hoje, 9 de julho, em São Paulo, deixa esposa Sula Nacamuli e os filhos Marina e Diego. 

Marc Nacamuli foi um dos maiores proprietários de cavalos no Jockey Club de Sorocaba e, sem dúvida, seu nome está marcado para sempre na história do Quarto de Milha de Corrida. Além de defender a farda do Haras Sudimar, também foi presidente do Jockey Club de Sorocaba – biênio 2004/2005.

Em sua gestão, realizou grandes obras de benfeitorias, modernizando as áreas sociais do JCS, que permanecem não só em seu legado, mas também na história do hipódromo.

Visionário, foi grande descobridor de talentos na raça Quarto de Milha, como os animais Nordick Only VM, Boava Bryan, Savann Toll, Mogambo, Beduinos Baby Filly, entre outros velocistas campeões. Entretanto, Marc começou sua trajetória na raça pela Conformação.

Quarto de Milha perde Mac Nacamulli, titular do Haras Sudimar e presidente do Jockey Club de Sorocaba, onde realizou grandes feitos que permanecem até hoje
Homenagem no JCS em 2019 – Credito da foto: Divulgação/JCS

Ano passado, o JCS fez uma homenagem ao criador logo após o Páreo Especial que levou seu nome. Jonatas Dantas, presidente do Centro Hípico D’Oeste, presenteou Marc com a manta conquistada por Beduinos Baby Filly no GP Megarace e a foto vitoriosa. Em seu histórico outra vitória no importante GP Megarace com Nordick Only VM.

Já acamado, Marc Nacamulli não pode estar presente, mas acompanhou a homenagem através de uma ligação de vídeo e foi representado por sua esposa. Nossos sentimentos à família de uma figura tão importante para a raça e querida por todos.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto de chamada: Reprodução/Facebook

Veja outras notícias no portal Cavalus

X