Certamente, você vai querer evitar cometer esses erros

A experiência de especialistas em cavalos com uma alta bagagem e que já testemunharam muito nos revela que os erros podem ser caros e perigosos. E a gente não quer ter que aprender essas lições da maneira mais difícil, não é mesmo? Então preste atenção nas dicas:

1 – Não conduza seu cavalo andando na frente deles. A posição correta é ficar em diagonal, alinhando mais ou menos a frente de seu ombro. Quando você permite que seu cavalo fique atrás de você, basta pouco para ocorrer um acidente.

2 – Enquanto alguns optam por deixar as cabeçadas em seus cavalos quando não estão montados, acabam os expondo ao perigo. É algo que deve ser evitado.

3 – Tenha cuidado onde e como você amarra seu cavalo. O ideal é sempre usar um nó de liberação rápida para o caso de você ter que desamarrar com pressa em uma emergência.

4 – Nunca espere demais para chamar ajuda. Especialmente se for algo médico. Preste atenção nos sinais que seu cavalo dá. Se ele agir diferente, não demore para ligar para o seu veterinário. Mesmo algo pequeno pode ser fatal.

5 – Complementando a dica anterior, evite auto tratamento a seu cavalo sem ter um diagnóstico adequado. Você pode achar que descobriu, mas se estiver errado, poderá causar danos maiores!

6 – Lembre-se sempre de que qualquer acessório que for usar no seu cavalo deve ser bem ajustado a eles. Nada muito grande e folgado, ou apertado e pequeno demais.

7 – A última, mas não menos importante, use capacete! Com certeza você já ouviu diversas histórias de acidentes ou presenciou algumas. Não seja o próximo!

Por Emily Fought
Foto: Cowgirl Magazine

Escreva um comentário