Modalidade fez parte da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno que estão acontecendo na Coréia do Sul
Com as Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang em pleno andamento, pessoas de todo o mundo estão se ajustando para assistir suas competições favoritas. A maioria dos espectadores está familiarizado com eventos populares como patinação artística e hóquei no gelo, bobsled, que o Brasil tem uma equipe bem preparada, e o curling, que parece ser um dos favoritos, sem contar nas provas com esqui.




Embora nunca mais aparecesse no programa Olímpico, Bibi Torriani, medalhista de prata, continuou a levá-lo adiante. Fundou uma associação e organizou campeonatos mundiais. Ainda acontecem provas, especialmente na Suíça, até hoje. E esse ano, na edição 2018 dos Jogos Olímpicos de Inverno, fez parte da cerimônia de abertura. Outro esporte que inclui o cavalo e fez demonstração nos Jogos de Inverno de 1948, foi o Winter Pentathlon. O pentatlon de inverno, como o Biathlon, apresentou esqui cross-country e tiro, mas também adicionou esqui alpino, esgrima e passeios a cavalo.
Para quem vive em países onde a neve impera, o Skijoring virou um passatempo. Pode não ser um esporte Olímpico, mas com popularidade crescente e várias competições importantes, pode ser praticado em qualquer local, desde que tenha neve, espaço para o conjunto criar velocidade, e vira um divertido passatempo. Skikjøring significa ‘condução de esqui’. Além do lazer – há lugares específicos para a prática nos Estados Unidos e Europa -, também é usado por caçadores e mineiros, para se locomoverem de forma mais rápida na neve.

Fonte e Fotos: Pyeongchang Olympic 2018