Claro, que tem muita adrenalina, habilidade e velocidade também! Três Tambores, Ranch Sorting e Apartação são as modalidades de hoje

Se você está passando pelo 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação da ABQM, que está acontecendo do dia 9 e vai até doa 14 de abril, em Avaré/SP, certamente não verá só cavalos. Em apostas ousadas de alguns quartistas, tem de tudo nesse evento.

O Haras ZD, por exemplo, levou ao Parque da Emapa exemplares da raça Longhorn, bovinos tradicionais da região do Texas, nos Estados Unidos. Em 2013, o quartista Paulo Dedemo percebeu a sinergia entre o Quarto de Milha e o Longhorn, importando embriões desses animais de chifres longos. Agora, em 2019, ele apresenta os exemplares de seu criatório que carregam no sangue o DNA das melhores linhagens americanas.

Se você der mais alguns passos vai topar também com o estande da Patricia Sally, esposa do treinador de Apartação Tony Cotrim. Ela montou um local agradável com cheirinho defumado. Sim, durante o evento Patty está oferecendo aos quartistas e visitantes o autêntico American Barbeucue, dando um toque de alta gastronomia ao churrasco e hamburgueres.

A matriz Charlote Melody

Há 20 anos acompanhando as provas do Quarto de Milha em função da profissão do marido, Patty está a dois anos fazendo faculdade de Gastronomia. “Quero trazer a alta gastronomia para dentro do churrasco e ampliar as opções de acompanhamentos”, conta. Para isso, ela esá usando temperos secos carregados de pimentas e especiarias, em que serve as saladas com uma pegada texana.

Enquanto isso, na Arena Organnact as emoções das provas dos Três Tambores continuaram hoje nas seguintes categorias: Cavalo Iniciante, Amador, Pro Light e Amador Master A. Até o momento, foi encerrada apenas a Cavalo Iniciante, que teve como campeões Luiz Roberto Santana Junior com Holly Stud Seis HR, 17s059. Dos 127 conjuntos, 20 concorreram também pela Castrado, e o primeiro lugar foi de Ronaldi Godinho e Neftali Famefire OFV, 17s208.

Patricia Sally Cotrim fazendo o maior sucesso em Avaré

No momento corre a Amador e quem lidera é Renata Lauck Souza com sua excepcional B2B Lovergirl Rolls, 17s295. Aliás, as mulheres estão dominando o pódio até agora. Patricia Ribeiro de Oliveria com Tres Diamond Six RCH e 17s304, é o segundo tempo, e Carol Rugolo com PG Blue Max Jazzy, 17s340, o terceiro.

Pela Arena Vetnil entraram em pista as duplas em busca dos troféus de campeões pelo Ranch Sorting nas categorias Aberta: Livre, Cavalo Iniciante, Feminino, e ainda Amador e Amador Light. Os campeões da Aberta Livre foram Dimas Donizete Siqueira, com Dixie Nurse JA, e Juviliana Aparecida da Silva, com Suzie Q Dun IT, 32s663. Já pela Cavalo Iniciante, venceram Vanderli Hilário, com Athenas Smart Ful PZ, e Wellington Siqueira dos Santos, com Iron Rose, 43s375.

Gabriela Alves Pimenta levou mais uma. Com Silver Busy Blue RG, e ao lado de Luciana Soldi, com Red Cat Olena AZ, marcou 33s663 para vencer a Feminina. O menor tempo até agora do dia na modalidade foi marcado na Amador, que ainda está sendo disputada. Por hora, 27s659 de João Mário Geralde Passanezi, com Miss James Solano, e Kozo Yoshimura Neto, com Salena Dun It, estão vencendo a prova.

Juninho Araújo e This Stylish King quando foram campeões da Copa dos Campeões ABQM em outubro passado marcando 77. Foto: Divulgação

Já na Arena RAM estreou a Apartação com as categorias Aberta Junior, Aberta Sênior, Pro Light e Cavalo Iniciante. A única que acabou até o momento foi a Aberta Junior. Vitória de um conjunto premiadíssimo, Antonio Sergio de Araujo Junior e This Sylish King, com nota 76. Rafael Cazon vem trilhando seu caminho entre os treinadores premiados. Ficou com o reservado campeão nessa prova ao montar Dox Bella e marcar nota 75.

Disputaram 47 cavalos a categoria e Juninho com This Stylish King também foram campeões AQHA e Aberta Castrado. No comecinho da Aberta Senior quem lidera é Antônio Sergio de Araujo, o pai de Juninho, com a nota 75 montando Magic Wood LN.

Neste momento também está acontecendo o 8º Leilão Haras Fanton, Haras Agae & Convidados. Já à noite, às 20h, será a vez do 2º Leilão Red Carpet. Ambos eventos organizados pela WV Leilões. Todas as informações e resultados completos: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

Escreva um comentário