É possível observar que, muitas vezes, temos que mudar algo em nós antes de mudarmos os cavalos

A prazer que você pode ter ao montar seu cavalo aumenta exponencialmente quando se tem uma compreensão maior da equitação real. Uma das regras da AQHA expõe a importância do cavaleiro mudar seus hábitos para se tornar um verdadeiro parceiro do seu cavalo.

Para compreender verdadeiramente sobre horsemanship, não devemos mais vê-lo como uma disciplina. Mas como um meio de viver e estar com os cavalos em harmonia, com o modo como eles aprendem, agem e reagem.

O primeiro hábito que precisamos mudar é a maneira como tentamos entender o cavalo. Devemos tentar compreender as coisas do ponto de vista do cavalo. E isso é algo que é mais fácil dizer do que fazer.

Um verdadeiro cavaleiro se destaca dos outros milhares por sua maneira como faz tudo acontecer. Desde o jeito que ele conduz um cavalo até a maneira como ele se comporta em todos os momentos.

Se não sentirmos realmente a necessidade de mudar, o cavalo será constantemente forçado a preencher a lacuna deixada pela nossa incompetência resultante da nossa ignorância. Um cavaleiro pode até compensar com boas apresentações. E ai pode não sentir a necessidade de mudar.

Mas a falta de compreensão permanecerá. Para muitos, isso é algo básico que foi negligenciado. E pode passar desapercebido para alguns. Mas a lacuna continuará lá e os problemas, que pareciam pequenos, acabarão se tornando aparentes. É importante perceber que apenas uma mudança de hábito lhe permitirá progredir.

Como cavaleiros, devemos saber como:

.Alterar nossos métodos de ensino para adaptá-los a um cavalo específico.

.Parar em certo momento do exercício para evitar colocar nosso cavalo em uma situação de fracasso.

.Usar a imaginação para encontrar uma maneira de contornar o problema.

Desafie sua própria habilidade: ‘Se meu cavalo não consegue entender o que estou perguntando, então, como cavaleiro, sou responsável’. Mantenha uma ‘conversa’ e ajude o seu cavalo a encontrar vontade de continuar aprendendo, restaurando sua autoconfiança.

Um dos objetivos mais importantes de um cavaleiro é ajudar o maior número possível de cavalos a entender, progredir e ter sucesso. É desse modo que gostaríamos que cada pessoa soubesse como lidar com seu cavalo.

Para ser um verdadeiro cavaleiro, devemos lutar contra a tentação de buscar complicações quando pudermos encontrar simplicidade. Aplique situações de ensino graduais, claras e eficazes. Seja suficientemente flexível para se adaptar a cada situação, certificando-se de que você realmente a entende.

Sempre tente progredir. Não fique preso em um único exercício. Concentre-se na melhoria, não na perfeição. Devemos, no entanto, saber como encontrar a raiz do problema e resolvê-lo, nem que precisemos dar passos para trás. Não fique tentado a pular passos. Conseguir contornar tudo é uma questão de encontrar o equilíbrio certo entre consistência e variedade.

É imperativo trabalhar com o cavalo consciente do nível de evolução que ele se encontra. E não onde gostaríamos que ele estivesse. Ao fazer um exercício interessante, damos a ele uma razão e um motivo para fazer o que você pede.

Nunca se esqueça que durante este período de aprendizado, temos muito pouco para oferecer ao cavalo. Ele sempre terá muito mais a nos oferecer. Se pudermos ouvir suas necessidades, poderemos ver e sentir as coisas como ele faz.

Fonte e Foto: AQHA
Tradução e adaptação: Luciana Omena

1 Comentário

  1. I take pleasure in, result in I discovered exactly what I used to be having a look for. You have ended my four day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

Escreva um comentário