Geral

Vamos falar mais de amor?

Marcelo Pardini, em sua coluna da semana, fala sobre a busca pelo autoconhecimento e autorresponsabilidade, com a valorização do que realmente importa

Publicado

⠀em

Vamos falar mais de amor?

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um “legado do Bem”, uma vez que para um mundo melhor, a mudança está em nós

O mundo anda muito agitado, nervoso, egoísta, agressivo, perturbado. Então, calma brava gente! Vamos respirar mais… Vamos valorizar o que realmente importa… Vamos dar o nosso melhor e fazer a diferença!

Infelizmente, alguns conglomerados midiáticos, especialmente na América Latina, adotaram a política do “quanto pior, melhor”. Ao causarem insegurança, medo, angústia e pânico na população, conseguiram controlar a massa, tendo como objetivo manterem-se atrelados ao poder. Por isso, cabe ao cidadão de bem se esquivar desse sistema nefasto. Ver e ouvir matérias violentas, sangrentas, cruéis, corruptas só nos desgastam energeticamente. As nocivas fakenews, disseminadas desenfreadamente, numa velocidade tão frenética e numa ferocidade tão aguda, só causam destruição. Isso se deve à irresponsabilidade e à insensatez daqueles que as divulgam. Portanto, proponho-lhe que se a notícia não lhe acrescenta e nem lhe traz novos olhares sobre o tema em questão, não a passe adiante. Esfrie o mau agouro ali mesmo, como dizemos no modo caipira, “mate no ninho”!

Por isso, em Agro MP desenvolvo o “Jornalismo do Bem”, ou seja, produzo e dissemino notícias positivas às vidas das pessoas. A liderança assertiva é conectada via relacionamentos sinérgicos, cujas metas são fortalecer o mercado rural e promover a felicidade de quem está conectado à marca. Alienação? Claro que não! Justamente o oposto, encarar a realidade com coragem para fortalecer o que agrega a mim, a você, ao outro, ao todo.

Adotei o mantra “generosidade e gratidão” à minha vida. Depois disso, os desafios da existência se tornaram mais leves, fluídos, felizes. Neste sentido, criei uma cláusula pétrea, na qual baseio os meus pensamentos e as minhas atitudes, e com a qual norteio os meus passos: “a Fé é o meu guia e a consciência o meu juiz”.

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um “legado do Bem”. Para um mundo melhor, a mudança está em nós. Sou fascinado pelo conhecimento, embebedo-me do novo, daquilo que ainda não é senso-comum, que gera dúvida e especulação, logo, adoro desafios e, sobretudo, amo fazer a diferença! Sigo o meu propósito firmemente, pois o que me enche de alegria é ver brotar o sorriso numa boca amarga, a esperança num coração descrente, a lágrima de gratidão numa mente vazia.

Diante do mundo em que vivemos, buscar o que realmente importa é o que faz a diferença

Como é difícil crescermos sozinhos, as boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz. Em tempos tão confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia. Na angústia, a esperança. Sabemos que sem as quedas não há superação, então, que tenhamos coragem em nossas atitudes. Já que somos os nossos anjos e demônios, que enfrentemos o espelho!

Lealdade, confiança, entrega. Alimente a esperança e a Fé, reconheça o seu próprio valor, mantenha atitudes positivas e não se paralise pelo medo. Confiar nas próprias ideias e reconhecer-se merecedor da felicidade são a essência da autoestima. “Não sou da altura que me veem, mas, sim, da altura que meus olhos podem enxergar”, Fernando Pessoa.

Juntos, somos fortes! Unidos, fazemos a diferença em prol do bem-comum! “O primeiro sucesso nos espera depois do último fracasso”, Allan Percy. Então, sigamos em frente!

Por Marcelo Pardini – narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural; titular da marca Agro MP – A voz do Agronegócio.
E-mail: [email protected] | Instagram: agromp.marcelopardini
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads