Competidora paratleta enfrentou todos os obstáculos na busca de seus sonhos e, com isso, se arriscou em novas modalidades

Sem dúvidas, 2019 foi um ano de muitas emoções e realizações para a competidora paratleta de Três Tambores Veri Real. Ainda mais porque foi marcado, mais uma vez, pela superações de marcas pessoais da atleta.

Em primeiro lugar porque ela recebeu o prêmio de Destaque do Ano da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A premiação aconteceu durante o Awards 2019, um evento cheio de glamour e que contou com a presença do cantor Sorocaba.

Contudo, os bons resultados em 2019 não param por aí. Na maior prova de Três Tambores do Brasil, a paratleta se realizou competindo com as melhores amazonas. Dessa forma, encerrou a categoria Feminino como ‘all concur’, sendo aplaudida por todos por sua determinação.

Veri recebendo o prêmio do Awards ao lado da mãe, Andreia

Sobretudo, após muitos percalços, Veri Real conseguiu um cavalo que fosse o ideal para ela. Trata-se do WRA Shady Packin, comprado através de um leilão feito com doação de coberturas de grandes garanhões dos Três Tambores.

Ela ainda foi além, desafiando suas habilidades. Afinal, Veri Real se apresentou também na modalidade de Rédeas, em uma prova do Núcleo Anhanguera de Rédeas.

Semelhantemente, a atleta também decidiu se arriscar nas  Seis Balizas, durante a Copa Brasil da Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza (ABTB), com uma bela passada fez o percurso completo sem penalidades.

Veri na pista de Rédeas

Antes de mais nada, Veri Real participou de todas as etapas da Copa Victory Fly e ganhou a fivela do Campeonato, além da nova temporada a categoria paratleta ter sido premiada em dinheiro.

Gratidão

Sem dúvidas isso fez com que ela se sentisse mais viva e as diferenças ficaram menores entre os paratletas e os outros competidores, valorizando-os.

“Eu sou muito agradecida porque as pessoas me enxergaram como uma pessoa normal que eu acho que sou! Fiz muito mais amizades  e tive o carinho e reconhecimento de competidores e profissionais do cavalo que nem imaginava um dia ter”, expõe Veri .

Veri participou de todas as etapas da Copa Victory Fly

Ela também teve uma grata surpresa ao ganhar um presente que nunca irá se esquecer. “ Foi muito emocionante. O  Cicinho  Varejão sempre me apoio e ajudou no que pode. Quando ficou sabendo do meu sonho de chegar do tempo na casa dos 17 segundos,  me mandou o AMIGO TIMES , um potro maravilhoso e me falou com esse você dará os 17! Gratidão por tudo!”, completa  a paratleta.

Leia mais notícias no portal Cavalus

Por fim, para encerrar o ano, Veri Real baixou seu tempo 23,883, uma marca e tanto, batida na pista do Rancho Mariana. E agora os projetos para 2020 são muitos.

“Aproveito para agradecer a todos que torceram por mim, meus patrocinadores e toda família do Cavalo, por todo carinho. Em especial minha mãe Andrea que não mede esforços para me ajudar em tudo na vida e minha vó Marisa, minha fã numero 1. “, finaliza.

Veri Real tem o patrocínio de: Organnact, Clinica Prianti High Perfomance, Cutter Jeans, Supra, Selaria São José, Goyazes, GA Western Store, Protec Horse, Portal Cavalus, UNIFEOB, Brenne Horse, Design Bordados, Miss Country e Fenos Morganti.

Por Verônica Formigoni
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal/Veri Real