Vida financeira dos atletas pós aposentadoria é tema de encontro

Medalhista olímpico Marlon Zanotelli foi um dos convidados. Pilar especializado no atendimento e orientação a atletas de alto padrão foi apresentado aos convidados

Não é raro encontrarmos atletas com grande destaque em suas modalidades que, ao se aposentarem, acabam entrando em falência por erros da administração de seus recursos adquiridos ao logo da carreira esportiva.

Diante deste cenário, a Lifetime, uma boutique de investimentos, promoveu um encontro para explanar sobre a vida financeira dos atletas de alta performance. O medalhista brasileiro de Hipismo Marlon Zanotelli foi um dos convidados para debater o tema, além de apresentar a sua história de sucesso no esporte. Na ocasião, a empresa aproveitou para apresentar o Lifetime Sports, um pilar especializado no atendimento, apoio e orientação a atletas de alto padrão.

Vida financeira dos atletas pós aposentadoria é tema de encontro
Marlon Zanotelli, Fernando Katsonis CEO da Lifetime e Mayra Carbone head de marketing da Lifetime

“O atleta tem dois pontos cruciais na vida financeira, um de curto e um de longo prazo. No curto prazo, ele não pode ter dor de cabeça, não pode ter distração, se não perde desempenho. No longo prazo, ele ganha muito dinheiro rapidamente e depois tem que viver daquele rendimento. Nesse momento, aparecem muitos desejos de gasto imediato daquele patrimônio, e é nosso papel ajudá-lo e orientá-lo a seguir numa direção que permita que ele tenha um futuro melhor também”, completou Fernando Katsonis, CEO da Lifetime.

O medalhista brasileiro ficou muito feliz com a participação no encontro, que contou com diversos nomes promissores no esporte que buscavam em suas experiências, exemplos para seguirem.

Vida financeira dos atletas pós aposentadoria é tema de encontro
Marlon e família

“Ser um exemplo para o esporte e para as crianças é espetacular, além de poder mostrar que é possível e que todo mundo pode chegar lá. Existem várias trajetórias diferentes de atletas diferentes, mas com um sonho em comum a gente consegue alcançar o que quer, e claro com o apoio das pessoas. Muitas pessoas me ajudaram, cada uma em seu momento, mas fizeram parte da minha vida como atleta e só tenho a agradecer a todos”, comentou Zanotelli, principal nome do hipismo de saltos no Brasil, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e 13º do ranking mundial, que se prepara para Pan-Americano deste ano, no Chile.

Além da conversa com o medalhista, a noite contou com um petit comitê e com a participação dos sócios da Lifetime, família e amigos, e representantes de entidades de Hipismo, como a Confederação Paulista de Hipismo. “É muito importante termos em nossas vidas pessoas excepcionais como Marlon e a família. Pessoas que sonham e fazem acontecer”, comentou Katsonis.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações da Lifetime

Fotos: Divulgação / Lifetime / Juliana Cerdeira

Leia mais notícias aqui.