Mais de 300 pessoas se reuniram na sede da UC em Sorocaba/SP para três dias de muito conhecimento

O Encontro Internacional de Horsemanship nasceu, há 16 anos, com a missão de compartilhar conhecimento e o bom Horsemanship às pessoas. Assim, profissionais de alto nível, vindos de todo o mundo, são convidados para demonstrações práticas nas pistas da UC. Esse ano, o 16° Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship foi realizado de 2 a 4 de novembro.

Horsemanship
Com o Encontro Internacional, a UC vem há 16 anos promovendo conhecimento e interação

O público, que girou em mais de 300 pessoas, de todo o Brasil, teve a oportunidade de estar frente a frente com grandes nomes, interagindo e absorvendo conhecimento pleno sobre modalidades, estilos de treinamento, raças e tudo o que envolve o Horsemanship de qualidade. No perfil dos participantes, alunos de medicina veterinária, alunos de gestão em equinocultura, treinadores profissionais de todo o Brasil, criadores, proprietários, pessoas que montam por lazer.

Além disto tudo, atrações extras foram oferecidas pela UC, tornando o evento uma das únicas e mais completas oportunidades para troca de experiências, geração de novos negócios, oportunidades de novos relacionamentos e o que mais você precisar para dar aquele ‘up’ na sua carreira ou na sua bagagem sobre cavalos.

“Foi recorde de inscritos esse ano e tudo foi muito especial. Sem medo de errar, posso dizer que foi o melhor Encontro que já fizemos até hoje. Recebemos um público muito diversificado, renovado, que pôde acompanhar de perto um nível muito alto de apresentações. Algo raro no Brasil em termos de volume e qualidade”, avalia Aluísio Marins, reitor da UC e responsável por toda essa ideia.

Horsemanship
Público diversificado e atento

Para a edição 2018, Aluísio Marins convidou:

-Eduardo Borba, do Projeto Doma, Capivari/SP, que marca presença desde a primeira edição, falando sobre o Horsemanship Californiano Clássico e a qualidade do relacionamento das pessoas com seus cavalos;

-Roberto Naves, um craque do mundo dos Cavalos Marcadores, juiz e técnico da ABCCMM, falando de equitação funcional para os cavalos marchadores;

-Davi Carrano, proprietário do Manége Santa Adelaide, em Cotia/SP, especialista em trabalho de chão para cavalos de qualquer modalidade, e que falou sobre esse trabalho e ainda equitação acadêmica e fez demonstrações sobre a biomecânica e andamentos;

-Claudia Leschonski, Médica Veterinária, parceira de UC, que fez palestra sobre ‘A Equitação e o Bem-Estar dos Cavalos’. Claudia é amazona, treinadora, instrutora e grande estudiosa do tema Bem-Estar Animal;

-Fernando Rolim, Médico Veterinário, titular da Global Equus, que mostrou aos presentes sua metodologia de iniciação de potros, Adestramento como forma de treinamento e também técnicas de solução de problemas comportamentais.

Horsemanship
Além das palestras, muitas outras
atividades foram programadas

“Eles se apresentaram para um público bem diversificado e interessado. Que participou bastante. Interagiu a cada momento fazendo perguntas e tirando dúvidas. E uma das coisas mais legais do Encontro, é que o público se aproxima desses profissionais e cria uma interação importante. Voltam para casa e vão se aprimorar nos assuntos ou temas que mais se identificaram”, reforçou Aluísio.

Além das palestras, as pessoas tiveram a oportunidade de ver uma infinidade de ações envolvendo cavalos. Nos estantes montados, empresas como Eqvalan/ Boehringer, Guabi, Haras da Marcha, Selaria Western de Jaguariúna, DB Feno, Mattheis Borg – Grupo Mustad (líder mundial em equipamentos para ferrador), Maravalha Carijó, JPelego arte em couro, TCM Trabalhos em couro e Unibens Turismo.

Movimentando ainda mais, houve venda direta de cavalos, apresentação teatral dos alunos da UC, venda de traia antiga, Exposição Tropeira, Cutelaria de qualidade, com cauteleiros especiais produzindo facas na hora! Para ficar ainda melhor, comidas típicas campeiras, Test ride de marchadores e muares, apresentações extras e sorteios, apresentações de diversas raças, mostrando suas qualidades com demonstrações montados e do chão.

Se você perdeu, não se preocupa, em 2019 tem mais! O 17° Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship acontecerá na última semana de setembro. “Só quero agradecer a todos que vieram e prestigiaram. Tenho certeza que todo mundo voltou para casa com uma bagagem ainda maior de conhecimento, e é isso que queremos. Agradecer em especial a Eqvalan, que acreditou no evento, tornando-se nosso patrocinador master com direito ao naming right e tudo!”, finalizou Aluísio.

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário