100% para o Team Ariat na Divisão B do PBR Team Challenge

Competição inédita por equipes segue em sua segunda fase de classificatórias com as disputas entre seis novos times

A agenda da PBR segue agitada na South Point Point Arena em Las Vegas. De 19 a 21 de junho o Monster Energy Team Challenge deu início às disputas da Divisão B e o Team Ariat encerrou o final de semana com três vitórias em três jogos. A competição, que tem um formato inédito, apresenta 12 equipes ao todo disputando vagas para a grande final, marcada para acontecer de 10 a 12 de julho, em Sioux Falls, Dakota do Sul.

A fase de classificação com começou com seis times em dois finais de semanas de disputas. Dessa forma, agora mais seis times têm mais dois finais de semana de desafios. Conforme regulamento, o PBR Team Challenge foi formatado em games, confrontos diretos entre dois times. Cada jogo tem seis montarias e ganha o time que tiver mais vitórias após todas as rodadas. Ou seja, o que vale agora é o número de vitórias nos confrontos e não a soma de pontos.

Na primeira metade das preliminares, o time de José Vitor Leme encerrou invicto. Ganhou os seis jogos que disputou e já se classificou direto para a semifinal. Para a fase decisiva, portanto, classificam-se três times por divisão, os melhores direto para a semifinal e os demais passam ainda por play-offs.

100% para o Team Ariat na Divisão B do PBR Team Challenge Competição inédita por equipes segue em sua segunda fase de classificatórias com as disputas entre seis novos times
Duas notas na casa dos 90 pontos garantiram ao Team Ariat a vitória no último jogo para terminarem como a primeira equipe invicta da Divisão B – Fonte: PBR Brazil

Resultados

O Team Ariat (foto) do capitão Cooper Davis tem ainda Ky Hamilton, Tyler Bingham e Maverick Potter. Fizeram 3 x 0 e têm uma pontuação agregada de 513,25 pontos, com 33% de aproveitamento. Ky Hamilton foi o que mais pontuou para seu time, somando 260,25 pontos. Em seguida, Cooper Davis com 253 pontos. A saber, a pontuação agregada é decisiva em caso de desempate.

Campeão mundial pela PBR em 2016, Cooper Davis tem experiência em formatos de competição por equipes, já que disputou três PBR Global Cups. Além disso, e de toda sua liderança e experiência, foi dele a primeira nota na casa dos 90 pontos do Team Challenge. No último jogo Davis anotou 91 pontos em Marquis Metal Works Bill The Butcher. Importante também reforçar que o atleta está voltando de uma séria lesão sofrida no pescoço no início da temporada.

Em primeiro lugar, o Team Ariat, seguido por South Point e Pendleton Whisky – time dos brasileiros Marco Eguche, Lucas Divino, Amadeu Campos e Junio Patrik -, com dois games a um. Logo depois vêm Lucas Oil e Boot Barn, com um game a dois. Por fim, o Team Cat com três derrotas.

Importante ressaltar que a PBR tem um protocolo rígido de segurança para o controle da Covid-19, inclusive alguns atletas que testaram positivo e todos que tiveram contato com eles estão afastados e monitorados. A próxima rodada, sem público e com transmissão online, acontece de 26 a 28 de junho. Fique por dentro clicando aqui.

Fonte: PBR e Rodeio SA.
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário