A icônica King Ranch será homenageada pelo AQHA Best Remuda Award

Uma fazenda histórica, que é parte importante, inclusive, do começo da criação brasileira de Quarto de Milha, recebe prêmio pela AQHA

Desde 1992, a AQHA concede anualmente o Best Remuda Award aos criadores que se destacam na industria por produzirem excelentes cavalos. “A King Ranch é conhecida em todo o mundo como um ícone”, disse o diretor da AQHA Kim Lindsey.

“Estamos orgulhosos de apresentar o prêmio Best Remuda a este rancho em reconhecimento às suas muitas conquistas e aos grandes cavalos que produzem desde que iniciaram sua operação”. De acordo com o Equi-Stat , a King Ranch gerou cavalos com ganhos que totalizam mais de US$ 7,2 milhões.

Apelidado de ‘The Birthplace of American Ranching’, algo como o ‘o berço da pecuária americana’, a King Ranch foi fundada em 1853. Tudo começou com o capitão Richard King, que foi para o Texas em 1846 durante a Guerra Mexicana/Americana. King esteve em partes do sul do Texas como um capitão de barcos a vapor e decidiu que seria o lugar ideal para uma fazenda.

Lauro Cavazos em Macanudo; Dick Kleberg Jr. em Wimpy; e Bob Kleberg em Peppy. Foto: Toni Frissell

Ele logo começou a comprar terras na área e, com duas concessões de terras totalizando 68.500 acres (265 mil Km²), o núcleo principal da fazenda King Ranch nasceu. A linhagem vencedora e de sucesso começou com Old Sorrel, que nasceu em 1915 e foi comprado por Bob Kleberg, de George Clegg de Alice, Texas.

Bob Kleberg dizia que Old Sorrel era o melhor cavalo de Working Cow Horse que ele já havia montado.  Em 1941, a King Ranch teve seu primeiro cavalo registrado pela AQHA ao vencer uma competição no Fort Worth Stock Show. A honra foi para um garanhão chamado Wimpy, que tinha Old Sorrel em ambos os lados de seu pedigree.

No final dos anos 1970, a fazenda comprou Mr San Peppy, que era filho de Leo San (por Leo) e de uma égua chamada Peppy Belle. Naquela época, Mr San Peppy foi o cavalo mais jovem a ser coroado campeão mundial pela NCHA. E também foi o cavalo mais novo a ser nomeado para o NCHA Hall of Fame.

Potros

Sua precocidade fez de Mr San Peppy o cavalo mais novo a ganhar mais de US$ 100 mil em competições de Apartação na categoria Open na mesma temporada. Entre seus filhos ganhadores, Peppy San Badger foi o garanhão que o racho comprou na sequência.

Mais conhecido como ‘Little Peppy’, Peppy San Badger venceu o NCHA Futurity em 1977 e o NCHA Derby em 1978. Ainda foi reservado campeão mundial pela AQHA em 1980. Também entrou para o NCHA Hall of Fame, perpetuando a linhagem de Old Sorrel.

Old Sorrel, Wimpy, Mr San Peppy e Peppy San Badger estão no Hall da Fama da AQHA, junto com o treinador Buster Welch, Robert Kleberg Jr, seu sobrinho  Richard ‘Dick’ Kleberg Jr, e o filho de Dick, Stephen ‘Tio’ Kleberg .

Hoje, a propriedade familiar chamada King Ranch está em sua sétima geração. A fazenda tem extensos interesses agrícolas, além de pecuária e cavalos. É líder geral do AQHA Ranching Heritage Breeder como o maior criador de todos os tempos em número de potros. Foram mais de 7200 em uma história que continua a produzir cavalos de alta qualidade.

O objetivo continua sendo o de produzir os melhores cavalos para a lida do dia a dia no rancho, e como consequência, ótimos campeões das pistas de todo o mundo. A premiação será entregue durante o Working Ranch Cowboys Association World Championship Ranch Rodeo, em Amarillo, Texas, em novembro. A King Ranch também será homenageada durante a convenção da AQHA ano que vem. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Fonte: Quarter Horse News
Fotos: Arquivo

Deixe um comentário