Laçadores de todo os Estados Unidos estão reunidos no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas. A USTRC National Finals mudou a data de realização do seu evento principal para abril, mas continua forte e com alta premiação. Quem se deu bem por lá essa semana foi o brasileiro Frederico Werneck na categoria #12,5 Shootout.
Ao lado do peseiro TJ Bowler, o laçador brasileiro, nos EUA desde 2017, somou 31s22 em quatro rodadas e encerrou a prova em segundo lugar. A fatia de prêmio reservada para esse posição foi de US$ 42 mil. Em seu perfil no Instagram ele agradeceu pelo resultado e ao seu parceiro.
Frederico Werneck (à direita na foto) mora em Burleson, Texas. É laçador profissional, treinador de cavalos e mentor de laçadores. Além disso, é um ponto de apoio para os amantes do cavalo que, frequentemente, saem do Brasil para conhecer de perto como se vive nesse meio por lá.
Inclusive, para a própria USTRC National Finals em anos anteriores, os brasileiros que se classificavam através do campeonato do CPLD sempre puderam contar com ele em diversos aspectos.
Ademais, quem gosta de laço e acompanha a modalidade certamente lembra dos tempos de Frederico Werneck aqui no Brasil, atuando fortemente no Laço Individual.
O evento segue de 26 de abril a 2 de maio. Ano passado, o primeiro ano de realização em Fort Worth em abril coincidiu com o começo da pandemia de Covid-19. A empresa que administra resolveu, então, adiar para setembro. Um das maiores finais de 32 anos de história, com 6.400 duplas e 2.200 laçadores.
Disputam a prova competidores das categorias Open, #16,5, #15,5, #14,4, #13,5, #12,5, #11,5, #10,5, #9,5, entre outras. Resultados completos, clique aqui.
Por Luciana Omena
Crédito da foto: Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus