A PBR continua na Flórida e a etapa de Okeechobee aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro com a presença dos 30 melhores competidores do ranking mundial. Entre os destaques do final de semana, o brasileiro Marco Eguche. Na disputa do 15/15 Bucking Battles, o atleta superou ninguém menos que Smooth Operator.
Esse foi o primeiro 15/15 Bucking Battles de 2021 e o atleta marcou 94 pontos a bordo do touro duas vezes campeão mundial da PBR. O 15/15 é uma rodada especial extra que acontece em algumas etapas da PBR ao longo do ano. Disputado logo após o primeiro round entre os 15 melhores da rodada inicial e os touros mais difíceis da etapa.
“Quando eu vi Smooth Operator no meu caminho soube na hora que tinha uma grande oportunidade de vencer o 15/15 ou conseguir uma ótima pontuação”, comenta Eguchi a Kate Harrison em rede nacional pela CBS. “Dessas chances que não podemos desperdiçar muitas vezes. E eu fiz tudo que pude para parar nele”.
A nota 94 pontos é a maior da carreira dele na PBR dos Estados Unidos. Aliás, marca que ele também alcançou na PBR World Finals de 2018. Parou em Spotted Demon para 94 pontos e selou sua vitória na etapa de Las Vegas daquele ano. Marco Eguchi disputa o campeonato mundial desde 2011 e desde então já marcou 25 notas na casa dos 90 pontos.
Por seu desempenho nessa rodada e ainda na etapa como um todo, o brasileiro somou 71 pontos ao ranking. Saiu de décimo para sétimo lugar na classificação geral.
Outros resultados
Pela dificuldade da rodada, não é sempre que vemos muitas paradas no 15/15 Bucking Battles. Em Okeechobee foram seis paradas e todas com notas muito boas. Kaique Pacheco, por exemplo, marcou 91,25 pontos em Homegrown. A segunda melhor nota do round, empatado com Cooper Davis. O norte-americano foi o único não-brasileiro a pontuar. Dener Barbosa, Junior Patrik de Souza e João Ricardo Vieira também pararam nos seus touros.
Por outro lado, com os resultados da etapa, a primeira posição no ranking mundial se alterou. Davis encerrou o final de semana em segundo lugar e somou pontos suficientes para ultrapassar Junior Patrik de Souza. Então, no momento, o americano lidera o mundial com 267,50 pontos, contra 196,50 do brasileiro. Kaique Pacheco chega em seguida, terceiro lugar do ranking, com 193,50 pontos. Maurício Moreira, que pontuou em oitavo lugar, é o quarto melhor do mundo, 162 pontos.
O melhor brasileiro na classificação de Okeechobee foi Alex Cerqueira, em quarto lugar. Pontuaram ainda Eduardo Aparecido (7°), Silvano Alves (8°), Claudio Montanha Jr (10°), João Henrique Lucas (12°), João Ricardo Vieira (14°), Rafael Henrique dos Santos (15°) e Junior Patrick (18°).
O campeão foi Colten Fritzlan em sua primeira etapa na primeira divisão da PBR. A próxima etapa da PBR acontece dias 13 e 14 de fevereiro em Del Rio, Texas, iniciando a sequência de três semanas nesse estado em arenas abertas e tradicionais nos Estados Unidos.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus