Durante sua última prova vencedora, em Newark, New Jersey, José Vitor Leme fez algumas queixas de dor em sua virilha direita. Com isso, logo em seguida o brasileiro procurou ajuda médica, sendo submetido a uma ressonância magnética para identificar a gravidade da lesão.
Em entrevista à Professional Bull Riders – PBR, o médico Tandy Freeman, comentou que o competidor lesionou parcialmente a virilha a direita. Ele teve uma entorse de segundo grau. Ainda segundo o médico, essa é uma lesão que leva semanas para cicatrizar.
“É difícil prever a rapidez da cicatrização dessas lesões. Algumas pessoas melhoram mais rápido do que outras. Espero que ele fique fora por algumas semanas, e conversamos sobre o fato de que, se ele não estiver sem dor, se não tiver suas forças de volta, ele pode ter que esperar até as finais para começar. A questão é que, se ele tentar voltar antes de melhorar, é provável que sofra uma nova lesão, e então pode ser pior do que é agora”, explica Freeman.
José Vitor Leme também concedeu uma entrevista para a PBR, onde comentou que aproveitará o momento certo para sua recuperação, retornando apenas quando se sentir melhor. O brasileiro também emitiu uma nota em seu Instagram, confira.
Comunicado
Venho aqui para informar a todos sobre minha lesão ocorrida no último fim de semana durante minha última montaria em Newark.
Fiz alguns exames hoje e uma ressonância magnética mostrou que rasguei parcialmente o músculo direito da virilha. No momento, ainda não tenho um cronograma exato de quando voltarei às competições, mas já iniciei o processo de recuperação com a fisioterapia, e me comprometo a retornar assim que meu corpo estiver pronto.
Obrigado a todos os meus fãs, amigos e familiares por todo o apoio contínuo. Agradeço por estar sempre ao meu lado e manterei todos atualizados sobre minha recuperação ao longo do processo.
Retorno às arenas
Segundo Tandy Freeman, a ressonância magnética feita por Leme mostrou que não há necessidade para uma cirurgia, o que pode ser então um alivio para o atual número um do ranking mundial.
Dessa forma, José Vitor Leme pode comemorar, já que ele tem chances de retornar para as finais da PBR. Durante a corrida em que sofreu a lesão, Leme conseguiu 90,75 pontos. Isso aumentou a sua liderança na classificação mundial para 866 pontos no nº 2 Kaique Pacheco e 914 pontos no nº 3 Cooper Davis.
Além de Pacheco e Davis, o brasileiro tem mais do que o dobro do total de pontos mundiais de qualquer outro competidor da PBR.
Por fim, vale lembrar que faltam apenas cinco eventos da temporada regular do Unleash The Beast para a PBR World Finals, que começam em 03 de novembro em Las Vegas na T-Mobile Arena.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Andy Watson – Bull Stock Media
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus