Internacional

Com lesão na virilha direita, José Vitor Leme deve se afastar das próximas rodadas da PBR

Apesar do machucado, brasileiro não precisará operar, o que abre a possibilidade de ele competir nas finais, que começam em 03 de novembro, em Las Vegas

Publicado

⠀em

Com lesão na virilha direita, José Vitor Leme deve se afastar das próximas rodadas da PBR

Durante sua última prova vencedora, em Newark, New Jersey, José Vitor Leme fez algumas queixas de dor em sua virilha direita. Com isso, logo em seguida o brasileiro procurou ajuda médica, sendo submetido a uma ressonância magnética para identificar a gravidade da lesão.

Em entrevista à Professional Bull Riders – PBR, o médico Tandy Freeman, comentou que o competidor lesionou parcialmente a virilha a direita. Ele teve uma entorse de segundo grau. Ainda segundo o médico, essa é uma lesão que leva semanas para cicatrizar.

“É difícil prever a rapidez da cicatrização dessas lesões. Algumas pessoas melhoram mais rápido do que outras. Espero que ele fique fora por algumas semanas, e conversamos sobre o fato de que, se ele não estiver sem dor, se não tiver suas forças de volta, ele pode ter que esperar até as finais para começar. A questão é que, se ele tentar voltar antes de melhorar, é provável que sofra uma nova lesão, e então pode ser pior do que é agora”, explica Freeman.

José Vitor Leme também concedeu uma entrevista para a PBR, onde comentou que aproveitará o momento certo para sua recuperação, retornando apenas quando se sentir melhor. O brasileiro também emitiu uma nota em seu Instagram, confira.

Comunicado

Venho aqui para informar a todos sobre minha lesão ocorrida no último fim de semana durante minha última montaria em Newark.

Fiz alguns exames hoje e uma ressonância magnética mostrou que rasguei parcialmente o músculo direito da virilha. No momento, ainda não tenho um cronograma exato de quando voltarei às competições, mas já iniciei o processo de recuperação com a fisioterapia, e me comprometo a retornar assim que meu corpo estiver pronto.

Obrigado a todos os meus fãs, amigos e familiares por todo o apoio contínuo. Agradeço por estar sempre ao meu lado e manterei todos atualizados sobre minha recuperação ao longo do processo.

Retorno às arenas

Segundo Tandy Freeman, a ressonância magnética feita por Leme mostrou que não há necessidade para uma cirurgia, o que pode ser então um alivio para o atual número um do ranking mundial.

Dessa forma, José Vitor Leme pode comemorar, já que ele tem chances de retornar para as finais da PBR. Durante a corrida em que sofreu a lesão, Leme conseguiu 90,75 pontos. Isso aumentou a sua liderança na classificação mundial para 866 pontos no nº 2 Kaique Pacheco e 914 pontos no nº 3 Cooper Davis.

Além de Pacheco e Davis, o brasileiro tem mais do que o dobro do total de pontos mundiais de qualquer outro competidor da PBR.

Por fim, vale lembrar que faltam apenas cinco eventos da temporada regular do Unleash The Beast para a PBR World Finals, que começam em 03 de novembro em Las Vegas na T-Mobile Arena.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Andy Watson – Bull Stock Media

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads