A PBR segue sua temporada 2021 e no último final de semana dias 20 e 21 de março, aportou em Kansas City, Missouri. Os competidores brasileiros ‘deram show’ em mais um rodeio, ocupando cinco das dez primeiras posições da etapa. Kaique Pacheco foi o terceiro com 100% de aproveitamento.
Em terceiro lugar em Kansas, o brasileiro assegurou sua permanência na vice-liderança do ranking mundial. No primeiro round marcou 87 pontos em Ground Assault. Em seguida, recebeu dos juízes 85,25 pontos em Crazy Times. Encerrou, portanto, sua participação com 89,5 pontos a bordo de Hocus Pocus.
Foram 80,5 pontos adicionados ao ranking mundial e US$ 11.246,42 de premiação. Antes de mais nada, sua diferença para o líder Cooper Davis na classificação geral é de 65 pontos.
José Vitor Leme já vive uma temporada de superação. Pela segunda vez volta de lesão montando bem. O brasileiro quebrou duas costelas há três semanas; antes tinha quebrado o tornozelo. Em Kansas, parou em Knee Deep para 90 pontos e em Top Shelf para 91,75 pontos.
O atual campeão mundial somou 68 pontos para o ranking e ganhou US$ 11.834,85. Ocupa a sexta posição na classificação geral, 252,5 pontos atrás do líder.
Completando o Top 5 em quinto lugar ficou Dener Barbosa, duas paradas. Em Hurts So Good marcou 86,25 pontos, enquanto em Dirt Gangster, 73 pontos. Ele é o sétimo colocado do ranking mundial com 185,83 pontos.
Luciano de Castro, em oitavo/nono lugar, e Junior Patrik de Souza, em décimo, foram os outros dois competidores brasileiros no Top 10 da etapa. De tal forma que pontuaram ainda João Ricardo Vieira e Eduardo Aparecido.
A próxima etapa acontece em Louisville, Kentucky, dias 27 e 28/03.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus