Conselhos para quem está começando

Use estes três conselhos da campeã mundial Hailey Kinsel para ajudar a seguir com sua carreira nos Três Tambores

Se eu pudesse voltar e contar a mim mesmo algumas coisas boas sobre cavalos, competição e sobre a vida, acho faria isso. Me pouparia um pouco de desgosto, me daria algumas lições a  mais e algum tempo precioso. Agora, eu não mudaria nada como as coisas aconteceram para mim.

Porque o sangue, o suor e as lágrimas que poderiam ter sido evitadas me fizeram quem eu sou hoje. Dito isso, há alguns obstáculos que podem ser evitados sem maiores danos. Gostaria de dar ao jovem aspirante a competidor um conselho de quem já passou por várias situações.

1 – Agradeças as pequenas oportunidades

Quando eu era bem mais nova, fazia trabalhos voluntários no rodeio juvenil. Entre eles, ajudar a colocar as hastes das provas de Baliza. Acho que foi uma das coisas que já me deu mais trabalho na vida, pois é difícil alinhar tudo bem certinho. Mas poder ter essa oportunidade me ajudou a enxergar melhor que qualquer ocupação em uma prova ou rodeio é importante.

Se não tiver ninguém para catar o lixo do estacionamento, por exemplo, como fica a organização? Se voluntariar para ajudar em algo a organização do campeonato que você participa te dará oportunidade de reverenciar as pessoas que fazem os trabalhos que ninguém quer. Essa sensibilidade que você aprende ajudará os outros a se sentirem importantes, e isso é algo que todos nós – não importa a idade – podemos fazer.

2 – Agora não é sua única chance

Quando eu estava no colégio, tive a chance de me classificar para a final nacional, mas derrubei um tambor. Chorei muito, pois meu cavalo tinha 16 anos e estava perdendo a competitividade. Eu achava que ir para a final nacional era a maior honra que eu jamais teria no esporte.

Na época, era o ápice para qualquer pessoa que já participava do circuito. Soa bobo agora, certo? Mas esse episódio me devastou e até pensei em descartar meu cavalo. Mas mantive ‘Josey’ e anos depois descobri que não perdi nada. Continuamos ainda por um tempo na pista, ela aposentou-se aos 17 anos e nos deu três lindos potros que agora montamos e amamos. Ela está curtindo a vida no pasto e eu tenho outras oportunidades em outros cavalos que ela me ensinou a montar.

3 – Esteja disposto a trabalhar e trabalhe duro

Você pode ou não conseguir o cavalo da sua vida a qualquer momento. Então estabeleça alguns objetivos e tenha planos para o que fazer nesse meio tempo. Quando eu estava na faculdade, passei por essa lacuna. Tinha acabado de aposentar Josey e estava montando o cavalo da minha mãe no circuito universitário.

Minha jornada no meu primeiro semestre da Texas A & M University era de 16 horas em uma especialização. Tudo o que eu podia ver no meu futuro próximo eram papéis. Acabei fazendo uma promessa a mim mesma de que faria pequenos trabalhos durante a faculdade para pagar minhas inscrições nos jackpots.

Se nesse tempo não aparecesse um cavalo bom e firme para correr, a meta era conseguir um emprego de meio período ou home office para poder no outro tempo fazer qualquer tipo de serviço em um centro de treinamento para aprender. E foi nesse período, com essas metas, que ‘TJ’ e ‘Sister’ entraram na minha vida. Mas antes de todas essas bênçãos, tive que manter minha cabeça baixa e me comprometer a trabalhar com o que eu tinha.

Se não tivesse encontrado esses dois grandes cavalos, eu apostaria que você poderia me encontrar hoje, dois anos depois de encerrada a faculdade, limpando as baias de outra pessoa, por exemplo. Estaria ainda observando para aprender até que a chance aparecesse.

Espero que estes três pequenos conselhos possam ajudá-lo a tornar-se um competidor melhor e mais grato. Quer você continue com o rodeio ou não, mas consiga levar esses conselhos com você. Acredito que eles podem ajudá-lo a aprender da maneira mais fácil algumas lições que aprendi da maneira mais difícil.

Independentemente de como você aprende essas lições, saboreie cada bênção e experiência de aprendizado que vem à sua maneira durante os rodeios ou provas. Boa sorte! Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Por Hailey Kinsel
Atual campeã mundial de Três Tambores pela PRCA
Fonte: Barrel Horse News | Foto: Kailey Sullins

Deixe um comentário