Evento é considerado um dos melhores da Europa e teve ainda provas como Rédeas, Três Tambores, Adestramento, Salto

De 31 de outubro a 4 de novembro, aconteceu a EquitaLyon, em França. Para os europeus, é um dos eventos mais aguardados da temporada. Foram mais de 11 provas em diferentes modalidades, com a presença de mais de 3500 cavalos e aproximadamente 785 expositores e criadores, que se reuniram em um local de 130 mil m².

A Coupe du monde FEI d’attelage, ou Copa do Mundo FEI de Atrelagem foi um dos grandes destaques do Lyon Horse Show. O amador suíço Jérôme Voutaz deixou o público extasiado, mostrando o melhor da modalidade. “Devo admitir que não esperava ficar em primeiro lugar”, contou.

EquitaLyon
Jérôme Voutaz

“Ontem, minha prova foi marcada por vários erros, por isso tive que buscar mais precisão hoje”, explicou. Voutaz tem um trabalho norma, durante o dia e se dedica a Atrelagem apenas à noite, após o dia de trabalho. “Geralmente, tenho as duas jornadas no meu dia a dia. O resultado desta noite prova que, com perseverança, tudo acaba bem”.

Na segunda posição da primeira Copa do Mundo de Atrelagem FEI ficou o multi-medalhista holandês Koos de Ronde. Ele ficou impressionado com a qualidade da competição de Lyon. “Estou muito feliz por adicionar esta data ao meu calendário da temporada. Tudo estava perfeito, desde as baias até pista e público”.

EquitaLyon
Isabel Werth

Também da Holanda, o terceiro lugar ficou com o jovem Bram Chardon. “Cheguei em Lyon com o objetivo de vencer, mas cometi alguns erros incomuns. Acho que pedi além do necessário aos meus cavalos na final, após termos ido bem na primeira prova. Esta é a primeira competição da temporada e o potencial da minha equipe parece muito bom”.

No Adestramento, Coupe du monde FEI de dressage em Lyon, a campeã foi a Rainha do Adestramento. Isabel Werth, da Alemanha, pela categoria Freestyle Grand Prix, pela quarta vez, a terceira consecutiva, venceu essa prova. Com Emilio ela marcou 84.410% de aproveitamento.

EquitaLyon
Gennaro Lendi

Já na Rédeas, entre as várias competições da programação, quem venceu o Derby Open foi o italiano Gennaro Lendi. Pelo L4, montou ARC A Step Above e marcou 220.5 pontos. Com 220 pontos, em segundo lugar, ficaram empatados Rudi Kronsteiner, com Show Surprise Step, e Morey Fisk com ARC Walla Dun Did It.

A 24ª edição do Equita Longines Lyon, no Salon du Cheval de Lyon, terminou com o saldo bastante positivo, segundo os organizadores. Público e competidores elogiaram as instalações e todas as competições. Informações completas: equita-longines-lyon.com.

Por Equipe Cavalus
Fonte e Fotos: EquitaLyon

Escreva um comentário