Italiano vem fazendo uma ótima temporada na modalidade

Kreuth é a casa das melhores provas de Rédeas da Alemanha. E não foi diferente com o NRHA Breeders Futurity 2018, que aconteceu de 6 a 13 de outubro. ‘A melhor prova de todos os tempos’, comentam todos que passaram por lá. Na programação, Futurity Open e Non Pro para cavalos de três e de quatro anos hípicos.

Gennaro Lendi na Rédeas
Gennaro Lendi e Colonels Dancing Gun

Os holofotes, no entanto, ficaram voltados para o italiano Gennaro Lendi, que marcou impressionantes 231 pontos na final da Open Futurity 4YO para vencer o Nivel 4. Foi a maior nota de todo o evento. Lendi apresentou Colonels Dancing Gun. Na passada da classificatória tinham ficado com a maior nota, chegando na final como favoritos.

Lendi ao lado de Colonels Dancing e Pietro,
do QuarterDream Marseglia

A passada decisiva levou o público ao delírio. Ann Fonck pegou a liderança ao marcar 227,5 com Gunners Specialolena. Em muitos eventos, uma nota difícil de ser batida. Ai Dominik Reminder entrou na arena. Com manobras hábeis, velocidade, tendo o apoio do público por ser da ‘casa’, ele marcou 228 com Call Me Mr Voodoo.

Se não tivéssemos dito acima a nota de Lendi, talvez você pensasse que o campeão estava decidido. Assim também acreditaram todos no momento. Mas o melhor estava por vir e Lendi surpreendeu ao marcar 231 pontos em uma prova quase perfeita. “Difícil de acreditar! Foi a minha melhor prova, com certeza”, disse ele.

Rudi Kronsteiner venceu o N3 com Ha Handsome Harry, nota 226,5. No Futurity Open 3YO, o campeão N4 foi Bernard Fonck, com Spook Sunburst. O atual medalhista de ouro dos Jogos Equestres Mundiais marcou 228 pontos. Os belgas, por sinal, dominaram esse nível. Cira Baeck, Ann Fonck-Poels, depois Cira e Bernad de novo ficaram com as primeiras colocações.

A campeã do Non Pro Futurity 3YO N4 foi Anita Ernst, com BH Sailin Withatwist, nota 219. O italiano Carlo Ambrosini venceu a Non Pro Futurity 4YO N4. Marcou 221 pontos ao apresentar Saturdaynight Tag. Para Joachim Zangerle e Gerd Wilhelm, da diretoria da NRHA Alemanha, esse, de fato, foi o melhor evento de todos os tempos: “Foi simplesmente fantástico!”.

Gennaro Lendi na Rédeas
Bernard Fonck, e Spook Sunburst

A premiação total foi de 120.000 euros. Todos os resultados e informações: NRHA e Showmanager.

Por Luciana Omena
Fotos: Tom Hautmann

Escreva um comentário