A história por trás do cavalo campeão mundial NBHA Open 1D

 Ganhar um título mundial na categoria aberta aos quatro anos de idade é uma façanha por si só eletrizante para um cavalo. Mas o Campeonato Mundial de 2017 da National Barrel Horse Association ocupa um lugar especial no coração de Rylee Elliott. Não só pela vitória e pelo feito da égua. Mas porque ela criou Super De Shine desde potrinha, quando a mãe dela, que Rylee montava, faleceu.

“Ela nasceu em casa. Eu costumava cuidar da mãe dela. E também tenho seu irmão mais velho, que domei e treinei”, disse Elliott sobre a égua de 2013, filha de BHR Frenchies Socks e Kas Shes De Lucks. “Ela era, na verdade, órfã. Kas morreu dando à luz a ela. Nossa, gostava de mamar, comia muito. Então, ela é como minha filha. Nós a alimentamos com mamadeira e ela está 100% conosco desde o início”.

De Williston, Flórida, Elliott diz que o treinamento tem sido bem fácil desde o primeiro dia. “Ela é muito descontraída. Nada a incomoda de maneira alguma. Coloquei a sela nela, subi e já sai cavalgando no primeiro dia. Pareceu que ela entendeu na hora qual seria sua função. Muito calma, mesmo quando estamos em prova, onde o ambiente é mais agitado. Dorme tranquilamente enquanto aguarda”.

Elliott conta também que é da mesma forma quando termina de correr. Super De Shine executa sua atividade e volta a ficar tranquila e relaxada. “Ela tem um grande coração e se esforça muito para mim”. A égua é pequena em estatura, mas tudo muda quando se trata de coração e coragem. “Nisso ela é gigante. Confiamos muito uma na outra!”

Juntas, colecionam vitórias e também já estão tirando filhos dela com grandes garanhões.

Fonte: Barrel Racing News
Foto: James Phifer
Rylee Elliott ganhou o NBHA Open 1D World Championship em 2017 montando sua égua Super De Shine

Escreva um comentário