Internacional

Deixe a sua mente forte com as dicas de Tyson Durfey

A forma como você pensa – e o que você pensa – pode influenciar nos seus resultados

Tyson Durfey é campeão mundial de Tie-Down Roping 2016 pela PRCA, tem 12 qualificações para a National Finals Rodeo, é dono de duas empresas (Shea Michelle Buckles e Shea Baby Boots). Contudo, entre os seus negócios, ele criou um programa de mentoria, No Limits Mentorship Program.

De acordo com ele, inclusive postado recentemente em seu Instagram – @tysondurfey – o que você pensa é forte e profundo, podendo influenciar nos resultados das suas provas. Por isso, todo mundo tem seus rituais pré-evento. Coisas que os competidores dizem a si mesmos antes de partir para a ação.

“Tenho falado muito sobre a parte mental, mas há uma razão para isso. Tudo o que você faz flui da sua mente e se torna realidade, sem dúvida. Ao analisar uma corrida, não posso olhar apenas para o lado técnico dela. Sobretudo, é preciso ficar atento a parte mental também. Os erros são os mesmos, porém, nessa atividade, 80% é mental e 20% técnico”, afirma.

Frases como ‘Não quebre a barreira’; ‘Se você não ganhar, perderá tudo o que trabalhou’; ‘olha lá, cuidado para não se machucar’ denotam negatividade. Certamente, pensamentos negativos são tudo que um competidor menos precisa.

Dica

A dica de Tyson Durfey é: entre em um nível de foco extremo para que a negatividade perca espaço. “A razão de eu pular tanto para cima e para baixo antes de competir é porque é quase impossível pensar negativo enquanto pulo para cima e para baixo de forma consistente”.

Antes de mais nada, essa foi uma das técnicas que o campeão mundial desenvolveu ao longo dos anos. Testando tudo que pôde até chegar a algo que funcionasse para ele. “Fico pulando enquanto preparo minha mente para a laçada que eu quero”.

Por isso, o que ele sugere para você é: da próxima vez que se preparar para competir, começar um dia de treino ou simplesmente tocar a vida, tente fazer algo que prenda você no foco. “Não se diminua. Aprenda a se ouvir. Otimize sua mente para algo grande e tome uma atitude.”

Fonte: Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus