Valor conquistado em prêmios bateu recorde, com mais de 1.030 cavalos em exibição e mais de 15.600 entradas

Os expositores da raça Paint Horse embolsaram um recorde de mais de U$ 1 milhão em prêmios no American Paint Horse Association (APHA) World Championship Show 2019. O evento aconteceu de 16 a 29 de setembro no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, no Texas.

Mais de 1.030 cavalos estavam em exibição com mais de 15.600 entradas. A  APHA nomeou 211 campeões mundiais ao longo de 14 dias e realizou um total de 268 aulas.

Ao todo, 50 estados dos Estados Unidos estiveram representados, além do Brasil, Bélgica, Canadá, México, Paraguai e Suécia. Dessa forma, o show teve um aumento em várias áreas-chaves em relação ao ano anterior.

Simone Segato participou do evento e conquistou o 3º lugar entre as Top Team do Mundo nos Três Tambores
Simone Segato participou do evento e conquistou o 3º lugar entre as Top Team do Mundo nos Três Tambores

Além disso, este foi o primeiro ano em que os campeonatos mundiais de tiro montado ocorreram no APHA World Show. Anteriormente, era realizado em competições externa e isso provou ser uma boa jogada.

Contudo, as inscrições mais que triplicaram em relação ao ano passado. Os expositores levaram para casa um total combinado de U$ 7.300 nesta edição do evento.

Competição de Halter

A competição Halter teve um aumento no 2019 World Show. A APHA mais uma vez fez parceria com a World Conformation Horse Association (WCHA) para oferecer muito dinheiro aos entusiastas do cabresto através de dois eventos de cabresto.

São eles: o APHA World Championship Show e o (todas as raças) WCHA Breeder’s Championship e Big Money Futurities. No total, mais de U$ 640.000 estavam em disputa por cavalos de cabresto.

APHA World Show 2019 mostrou toda a grandeza do cavalo Paint
APHA World Show 2019 mostrou toda a grandeza do cavalo Paint

Dessa forma, somente os eventos do WCHA atraíram 862 entradas. No total, as inscrições para o APHA totalizaram 14.660 (2.932 x cinco juízes), elevando o total de inscrições para todos os eventos combinados para 15.602.

Marcado pela grandeza

A American Paint Horse Foundation (APHF) também realizou a Marked For Greatness Celebration em conjunto com o World Show. O evento – realizado no Whiskey Ranch, a apenas 15 minutos do recinto da feira – atraiu mais de 100 participantes, desde expositores do World Show a parceiros de negócios.

Leia mais notícias sobre o cavalo Paint

Assim sendo, o local foi marcado por muita comida, diversão e espírito, enquanto educava os convidados sobre a próxima mudança da associação para o mundialmente famoso Fort Worth Pátios.

Os leilões ao vivo e silenciosos apresentavam itens exclusivos e únicos. A arrecadação, que totalizou quase U$ 60.000, beneficiará o programa de bolsas para jovens da APHF, bem como a próxima mudança da APHA.

Sobre a APHA

A American Paint Horse Association é a segunda maior associação de raças equinas do mundo, registrando mais de um milhão de cavalos em 59 países e territórios desde que foi fundada em 1962.

Sua missão é promover, preservar e proporcionar experiências significativas com o Paint Horses. Nesse sentido, o Campeonato Mundial de Paint Horse Show apresenta o melhor encontro de Paint Horses de todo o mundo.

A APHA organiza duas competições anuais de classe mundial para mostrar os talentos da American Paint Horses e de seus proprietários. O segundo da série, o Open / Amateur World Championship Show acontece no Will Rogers Memorial Center, no distrito cultural de Fort Worth.

Fonte: APHA
Crédito da foto: Divulgação/APHA

Escreva um comentário