Em 13 modalidades, as provas são válidas para a National High School Rodeo Association
O South Dakota State Fairgrounds, em Huron, South Dakota, Estados Unidos, sediou pela primeira vez a National Junior High Finals Rodeo, em sua 14ª edição, local que se repetirá para a edição 2019.
A National High School Rodeo Association escolheu Huron para o que o Departamento de Agricultura do Estado diz ser o segundo maior rodeio do mundo. Foram mais de mil competidores presentes de Estados Unidos, Canadá e Austrália competindo de 24 a 30 de junho.
O Departamento ainda afirma que no mesmo período aconteceu uma das maiores feiras western do país, realizada em conjunto com o rodeio, e ainda juntamente com outros eventos, incluindo uma competição de tiro.
Canyon BassAs autoridades estimam que o evento teve impacto econômico de mais de US$ 9,2 milhões para a região de Huron. A data do ano que vem já está marcada, 23 a 29 de junho de 2019.
Foi a primeira vez da final Junior High, mas não a primeira vez que a National High School Rodeo Association fez evento no local. Ano passado a National High School Finals Rodeo aconteceu em Huron.
O Junior High é o equivale ao nosso Ensino Fundamental, antigo 1° Grau, e o High School é equivalente ao nosso colegial, ou Ensino Médio, antigo 2° Grau. Os quatro melhores atletas de 44 estados nos Estados Unidos, Austrália, cinco províncias do Canadá e ainda México foram convidados a participar.
Muitos dos atuais campeões nas categorias profissionais começaram a ver que tinham talento ou definiram que iriam seguir o rodeio como profissão ao participar dos circuitos escolares.
Karsyn DanielsUm exemplo é Trey Holston, 18 anos, atual segundo colocado do ranking da Championship Bull Riding e 11° lugar ano passado no ranking final da segunda divisão da PRB – Real Time Pain Relief Velocity Tour. Ele venceu a temporada 2013 da NHSRA Junior High Division, aos 13 anos, e é o atual campeão – 2017 – da NHSRA High School Division.
Hailey Kinsel, atual recordista das pistas de Las Vegas e San Antonio nos Três Tambores, atual líder do ranking mundial da PRCA, também passou com sucesso pelas divisões escolares e ainda pela universitária. Inclusive, sua participação ano passado na College National Finals Rodeo, deu a ela ganhos que ajudaram na soma necessária para sua primeira final mundial.
Veja quem foram os campeões nacionais de rodeio para jovens do ensino fundamental dos Estados Unidos. Eles podem estar entre os futuros campeões do mundo!
Barrel Racing – Karsyn Daniels, de McKinney, Texas – 47s319
Pole Bending – Jaylee Young, de Hugo, Oklahoma – 60s498
Boys Goat Tying – Riley Webb, de Denton, Texas – 27s32
Girls Goat Tying – Logan Wilson, de Louin, Missouri – 23s17
Boys Breakaway Roping – Stone Reeves, de Magnolia, Missouri – 9s12
Girls Breakaway Roping – Josie Conner, de Iowa, Louisiana – 8s27
Tie-Down Roping – Cauy Masters, de Leon, Iowa – 34s69
Chute Dogging – Brady Barringer, de Winterset, Iowa – 7s7
Team Roping – Denim Ross, de Botha, Alb., e Levi Schmidt, de Barrhead, Alb. – 24s35
Ribbon Roping – Luke Dubois, de Church Point, La., e Grace Dubois, de Church Point, La. – 25s5
Bull Riding – Canyon Bass, de Wimberley, Texas – 219 pontos
Bareback Steer Riding – Kade Madsen, de Honeyville, Utah – 188 pontos
Saddle Bronc Steer Riding – Gus Gaillard, de Morse, Texas – 187 pontos
Por Luciana Omena
Fonte: nhsra.com