Craig Schmersal e Cade McCutcheon dividiram o prêmio milionário e inédito do The Run For a Million
Craig Schmersal e Cade McCutcheon estão entre os que testemunharam em primeira mão o poder do aparelho de televisão. No entanto, ganhar a ‘prova do milhão’ não mudou a vida dos campeões.
“Somos reconhecidos com frequência”, revela Schmersal. “Coisas que não aconteciam antes, no supermercado ou avião. Então, isso é um pouco estranho. Mas tudo bem”. Isso tudo em virtude da final do The Last Cowboy ter sido veiculado pela Paramount Network.
A série contou a história, entre outros, de Schmersal e McCutcheon. Bem como mostrou com exclusividade a passada decisiva do The Run For A Million. O evento inédito foi realizado em agosto, em Las Vegas. “Foi bom para a nossa indústria”, diz Schmersal.
O Million Dollar Invitational – ou como ficou sendo chamada a ‘prova do milhão’ – contou com um formato antes nunca visto: Apenas 12 cavaleiros disputando uma bolsa total de US$ 1 milhão, a maior já paga na Rédeas.
TRFAM
Schmersal, um cavaleiro Four Million Dollar, e McCutcheon, 19 anos, dividiram o título. Montando No Smoking Required e Custom Made Gun, respectivamente, marcaram 229,5 pontos. Cada um ficou com US$ 307.500,00. Enquanto o restante foi distribuído até o 12° colocado.
Os outros candidatos foram o brasileiro Franco Bertolani, Casey Deary, Andrea Fappani, Shawn Flarida, Jordan Larson, Duane Latimer, Abby Lengel, Tom McCutcheon, Matt Mills e Jason Valandingham.
O evento e o programa de televisão surgiram, em suma, por conta da crescente exposição da Rédeas em todo o mundo. “Acredito que, primordialmente, o programa levou mais pessoas a quererem saber quem somos e também sobre a modalidade”, pondera McCutcheon.
Os críticos, eventualmente, viram o The Last Cowboy como uma plataforma que destacou muito os aspectos positivos da Rédeas. Ou seja, desde o ambiente familiar até como cavaleiros investem no bem-estar de seus cavalos.
O programa também chamou a atenção para alguns dos maiores eventos da NRHA. Em contrapartida, toda essa exposição conquistada por conta da vitória na prova do milhão TRFAM não mudou a vida dos campeões.
“Não sei se mudou muito. É uma grande honra poder ganhar esse evento em seu primeiro ano. Mas acordo todos os dias e vou trabalhar, como sempre fiz”, pontua Schmersal.
Para McCutcheon, “a vida não é muito diferente agora. Ainda saio da cama todos os dias e monto os cavalos até a noite. Foi uma boa publicidade, talvez eu tenha conseguido alguns clientes por causa desse programa.”
Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Foto: Kelsey Pecsek Hruska