Amazona de 22 anos montou apresentação com rotina temática de Fórmula 1 durante prova de Rédeas na Fieracavalli
A filha de Michael Schumacher, Gina Maria, prestou homenagem ao pai no último dia 9 de novembro. Durante a tradicional Fieracavalli, em Verona, Itália, fez sua apresentação no Freestyle de Rédeas com o tema ‘Fórmula 1’.
A amazona vestiu um macacão e um capacete da Ferrari para a competição de estilo livre. Da mesma forma que seu cavalo. Entre as manobras da modalidade, o percurso contou com paradas de ‘pit stop’ e ‘troca de pneus’ em conclusão da sua rotina temática.
Nesse sentido, é justamente seu amor por cavalos que ajuda Gina – e sua mãe Corina – a lidar com a tragédia dos ferimentos de seu pai. O campeão mundial de Fórmula 1 sofreu uma lesão cerebral em 2013 enquanto esquiava.
Mãe e filha se uniram, portanto, em seu amor pela equitação, pela Rédeas, pelos esportes western e pelos cavalos. Por outro lado, Mick, 20 anos, o caçula, segue os passos de Michael.
A família tem, desde 2005, um rancho em Givrins, Suiça, com a finalidade de manter os cavalos de propriedade deles e realizar competições. O CS Ranch ainda tem uma sede no Texas, Estados Unidos, onde trabalha Rodrigo Nieves.
São 40 cavalos hoje entre os dois lugares. E muitos títulos importantes conquistados por Gina. Ao mesmo tempo, antes do acidente, Michael aposentado das pistas de corrida se aventurava em algumas provas para ‘celebridades’ e convivia com o universo da Rédeas.
Assista
Competição
Em virtude de ser um evento que está entre os maiores do mundo equestre, a prova de Rédeas foi patrocinada por um dos ranchos que vem se destacando em investimentos esse ano. O Elementa Masters Premiere aconteceu na Open e Non Pro.
Essas categorias valeram pela NRHA, incluindo a Youth, assim como provas pela AQHA. As arquibancadas e espaços VIPs estavam lotados. Além disso, até o servidor caiu de tantos acessos na plataforma de transmissão via streaming.
Mais de 100 conjuntos participaram das provas Non Pro, divididas entre NRHA Non Pro, Intermediate Non Pro e Limited Non Pro. Com Shine N Whiz Gina venceu a prova ao marcar 223 pontos. A premiação categoria foi de US$ 40 mil.
“Esse cavalo é da minha mãe, inclusive acho que ele prefere ela a mim (risos). Mas gosto muito de fazer prova nele, pois Shine é muito esforçado. Essa foi a nossa terceira vez juntos em pista”, afirma a campeã.
Segundo lugar ficou para Anna Lisec com This Wimps So Fly, 222 pontos; a Intermediate Non Pro teve empate na decisão; mesmo resultado da Limited Non Pro. Justin Ketterer com Jacs Electric Snap e Gregory Morat com OK Spook marcaram 218 pontos.
Open
Morey Fisk recebeu 226,5 pontos com Chicks Smokingun ficando com o título da Open. O segundo lugar foi ocupado por Ann Fonck e Gunners Specialolena. O conjunto anotou 225,5 pontos para empatar com Cira Baeck e Phantom Face. Esse segundo conjunto, aliás, venceu o Freestyle.
Enquanto Sylvia Rzepka subiu ao lugar mais alto do pódio na Intermediate Open. Ela apresentou Winnie The Boo e marcou 225 pontos. O alemão Niklas Ludwig sagrou-se campeão da Limited Open. Recebeu 218,5 pontos logo após sua apresentação com Whiz N Spook.
Julgaram as provas Michael D. McEntire, Manuela Maiocchi, Maik Bartmann, Ricky Bordignon e Henry Kuehnel. A premiação categoria foi de US$ 101 mil.
O Elementa adquiriu alguns cavalos premiados na modalidade e vem investindo bastante na Rédeas. Dessa forma, para treinar os cavalos contratou o brasileiro Edvaldo Gonçalves. Val já havia morado na Europa quando era assistente de Franco Bertolani e está aproveitando ao máximo essa nova oportunidade.
Fonte: NRHA, Showmanager, dailymail.co.uk
Fotos: AP via Getty Images e Andrea Bonaga via Internacional Horse Press