A atual campeã mundial de Três Tambores pela PRCA conta como definir metas atingíveis

Um aspecto importante do rodeio é o estabelecimento de metas. Então eu gostaria de compartilhar um pouco com você sobre meus hábitos pessoais nessa questão. Uma vez é um assunto bem pessoal, esta é simplesmente a minha opinião. É o que achei que funciona melhor para mim. Mas acredito que pode haver outras pessoas a quem ajudar com meus exemplos.

É comum ouvir que definir ‘metas pequenas’ a curto prazo é sábio. Concordo com essa ideia e, para mim, isso significa muito. Uma meta menor, até mesmo intangível. E as minhas metas de curto prazo não são baseadas em resultados, mas sim em desempenho. Por exemplo, eu não digo que ‘quero fazer a final em tal e tal rodeio, mas posso dizer que ‘quero fazer uma passada suave e limpa’.

A razão para isso é porque chegar ao short-go ou à rodada final de um rodeio está amplamente fora do meu controle, assim como qualquer meta baseada em resultados. Há muitos fatores que contribuem para isso: não consigo controlar o relógio na minha passada e nem na das outras meninas. Tudo o que posso controlar é o que acontece antes, durante e depois da minha prova.

Concentrar-se nesses objetivos baseados no desempenho me ajuda a manter o foco em cuidar dos meus negócios e impede que eu me envolva em coisas que não posso controlar. Metas a longo prazo são um conceito engraçado para mim e muitas vezes limitam a linha de ‘metas desejáveis’, em vez de metas verdadeiramente atingíveis. O que quero dizer é que, às vezes, colocamos muita pressão em nós mesmos.

Se colocar em uma posição de buscar algo para o qual ainda não estamos preparados. Eu tento dizer: ‘Algum dia, espero poder fazer esse objetivo’. Escrevo uma lista de metas desejáveis ​​a longo prazo em um papel. Mas elas mudam ao longo dos anos à medida que a vida muda. Eu já quis, por exemplo, ser uma ginasta olímpica. Eu ainda adoraria ser uma ginasta, mas não é uma meta atingível para mim.

Eu tinha um objetivo de fazer chegar à National Finals Rodeo algum dia, mas não o considerei até que fosse atingível. Por exemplo, quando eu era uma caloura na faculdade, tentando sobreviver às minhas aulas, eu não tinha um cavalo competitivo de rodeio, então a NFR não estava na minha lista de objetivos para aquele ano. Com o passar do tempo, as coisas mudaram, e isso tornou-se um objetivo atingível. Entrou para a lista.

Eu acho que porque eu tinha mantido isso à distância, como um desejo por tanto tempo, quando se tornou algo que eu poderia alcançar, foi emocionante. O mesmo vale para ganhar o campeonato mundial. Eu sempre sonhei em segurar essa fivela? Pode apostar. Eu escrevi como um desejo? Claro. Mas se você realmente quer saber quando a meta ‘campeã mundial’ se tornou um objetivo, foi em março de 2018, depois do fim da temporada de inverno.

Eu sabia que eu estava praticamente classificada para a NFR e poderia focar em algo maior para o resto do ano. Esse objetivo passou para a posição primária e mudou um pouco meus planos de curto prazo. Se você é como eu e exerce pressão suficiente sobre si mesmo para competir, talvez você possa tentar estabelecer pequenos objetivos atingíveis dessa maneira.

Vamos dizer que você está querendo começar a competir profissionalmente este ano. Seu primeiro objetivo poderia ser terminar o ano no top 100 (contando que você esteja nos Estados Unidos). Então você terá a oportunidade de ir a alguns rodeios aos rodeios e pontuar. Caso você perceba que está indo tudo be,. Mude a meta e escreva na sua lista de desejos atingíveis chegar ao top 50. Então, terá a oportunidade de ir a rodeios ainda maiores e competir para ganhar mais dinheiro.

Edite seus objetivos com o passar do ano, dependendo dos resultados. Pode ser a curto prazo, metas semana a semana. Concentre-se em seu desempenho. Como está a condição do seu cavalo, sua dieta e exercício, seu jogo mental, sua equitação, os hábitos do seu cavalo no percurso? Trabalhar com essas metas baseadas no desempenho pode ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos desejáveis ​​e de longo prazo, sejam eles quais forem.

Hailey Kinsel é de Cotulla, Texas, atual campeão mundial de Três Tambores pela PRCA
Fonte: Barrel Horse News
Foto: Kenneth Springer

Escreva um comentário