Kaique Pacheco assumiu a vice-liderança do ranking geral da Professional Bull Riders (PBR) neste final de semana (11 e 12 de março) ao vencer a etapa de Milwaukee, Wiscounsin. A 15º etapa da Unleash The Beast foi realizada no Fiserv Forum e mostrou que o brasileiro está vivo na luta pelo título de campeão mundial.
O final de semana não poderia sem melhor para o brasileiro. Ele conseguiu um 3 a 3 com montarias perfeitas: venceu na noite de abertura do evento ao marcar 89,00 pontos montando Alter Ego e chegou à final em terceiro lugar após marcar 81,00 pontos em Midnight Flyer no Round 2. Na grande final ele optou por Moonlight Party e conquistou 89,00 pontos conquistando a vitória.
Pacheco foi o único competidor invicto em Milwaukee e com o resultado, conquistou US$ 45,3 mil em prêmios e 135,00 pontos para o ranking, que o levaram do quarto para o segundo lugar no campeonato. Agora ele está apenas 71,50 pontos do primeiro colocado José Vitor Leme.
A segunda colocação da rodada ficou com Wingson Henrique da Silva, o novato do Mato Grosso do Sul se classificou para o round decisivo na última vaga e agora subiu para a 11º posição no ranking geral.
Velhos conhecidos na PBR
José Vitor Leme estava fazendo uma boa participação na etapa de Wiscounsin com duas montarias qualificadas nos dois primeiros rounds, chegando na liderança no ranking final. Para cravar a vitória, escolheu montar em um velho conhecido, o Woopaa, animal em que ele marcou as maiores notas na história da PBR, além de duas montarias na casa dos 94,75 pontos, mas dessa vez, o touro levou a melhor, derrubou Leme com 6,39 segundo, deixando a vitória escapar pelos dedos.
Com a queda, ele terminou a rodada na terceira colocação e continua liderando o ranking com 734,00.
O quarto lugar ficou com Boudreaux Campbell e Kyler Oliver fechou o top 5. A próxima etapa da PBR será em Nova Orleans neste final de semana, 25 e 26 de março.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Divulgação / PBR
Leia mais sobre a PBR aqui.