Mais de 20 anos depois de sua primeira prova nos Três Tambores, em 1999, Kassie Mowry é um dos nomes mais respeitados no quesito treinamento de potros para a modalidade. Exímia amazona, de acordo com o Equi-Stat, já são mais de US$ 3,5 milhões em ganhos. Especialmente na última década, a treinadora têm tido êxito em provas e rodeios por todo os Estados Unidos.
Kassie Mowry, 39 anos, é natural de Corona, Califórnia, e entrou nesse meio por causa de uma grande paixão que tinha por cavalos. Ela adora treinar animais de três anos de idade e vê-los despertar para o esporte. Portanto, ensinar ao potro o percurso dos Três Tambores e fazê-lo correr bem uma prova são coisas que a inspiram.
Em 2003, entrou para a WPRA e de lá para cá se classificou para duas National Finals Rodeo (2005 e 2017). Contudo, seu forte mesmo são as provas de potro do futuro. Assim, entre seus títulos, é Barrel Futurities of America World Champion e ganhadora de múltiplos futurities, slot races, rodeios e provas abertas.
A realidade, antes de mais nada, é que poucos têm o que é preciso para fazer um cavalo de Três Tambores de elite. Selecionar e treinar um vencedor em potencial é ainda mais difícil no circuito de potros do futuro, quando os cavalos precisam estar no topo desde muito cedo. Mas Kassie Mowry, moradora de Dublin, Texas, é especialista no assunto.
Muitos cavalos de seu programa também tiveram sucesso em alto nível na arena de rodeio. Não só com ela, como também com outros cavaleiros. Além de selecionar pedigrees que se encaixam em seu estilo, ela desenvolveu um olhar aguçado e sensibilidade para distinguir talentos.
Fonte: BarrelHorseNews, WPRA
Crédito das fotos: Divulgação/Springer