Aquela provinha que não é grande, mas que todo mundo gosta de participar. Sobretudo, preparativa para outras grandes que estão por vir
Mandy McCutcheon e Brian Bell foram os vencedores do OKRHA Ride&Slide nas categorias Non Pro e Open Derby, respectivamente. De modo que a prova foi promovida pela Oklahoma Reining Horse Association no Tulsa Expo Center, em Tulsa, Oklahoma.
A Oklahoma Reining Horse Association foi formada, antes de mais nada, para atender às necessidades dos entusiastas do cavalo de Rédeas na região de Oklahoma. Ao mesmo tempo em que apóia os afiliados vizinhos e a National Reining Horse Association.
“Nossa intenção é promover e incentivar o desenvolvimento do esporte Rédeas em níveis local, regional e nacional. Fazemos isso trabalhando duro para realizar os melhores eventos possíveis. Além disso, promover clínicas e banquetes”, contam os diretores.
E com essa ideia em mentem realizam uma das provas que todo treinador quer ir nesse começo de temporada. O OKRHA Ride&Slide serve, acima de tudo, para que os cavaleiros testes seus cavalos logo após as férias para medir o treinamento para as grandes provas que estão por vir, como o Cactus Reining e o NRBC.
A saber, depois de competir no NRHA Futurity, os cavalos abrem quatro anos hípicos. Como consequência, passam a temporada seguinte competindo nas provas de Derby. Como foi o caso em Tulsa.
Resultados
Assim sendo, a campeã do Derby Level 4 Non Pro foi Mandy McCutcheon (foto). Com Coronas At Nite (Gunners Special Nite x One Last Corona) marcou 218,5 pontos na final da prova. O cavalo é de criação e propriedade dela e de seu marido, Tom McCutcheon.
Mandy é uma das mais premiadas competidoras da modalidade, com os títulos de Million Dollar Owner e Two Million Dollar Rider. No NRHA Futurity Non Pro 2019, com Coronas At Nite foi finalista e sétima colocada.
Por outro lado, Brian Bell – NRHA Million Dollar Rider – assegurou o bicampeonato do Derby Level 4 Open. Esse ano ele ganhou ao marcar 227,5 pontos na final com Mr Hollywood Cee (Hollywoodstinseltown x Miss Hollywood Cee). O animal é de criação e propriedade de George Bell. Sobretudo, essa foi a maior nota do evento.
O melhor brasileiro da semana foi Fernando Salgado, quinto lugar no Derby Level 4 Open. Com Gotta Shiney Peso marcou 223.5 pontos.
Aliás, a programação contou ainda com provas para jovens (Youth) e Novice Horse (cavalos sem ganhos em provas anteriores), assim como abertas em subdivisões. Além de Fernando, estiveram em pista também Franco Bertolani, Eduardo Salgado e Rodrigo Nieves.
Para os resultados completos, clique aqui.
Por Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/QHN/ Dieter Wahr
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus