Inscrições para Melhor Amazona do Mundo estão abertas. Novo evento é destinado descobrir as mulheres mais habilidosas e versáteis
Será que as brasileiras topam o desafio? Chamada de World’s Greatest Horsewoman, em português Melhor Amazona do Mundo, a competição será realizada em janeiro, junto ao Art of the Cowgirl, em Phoenix, Arizona.
Estruturado de forma semelhante ao antigo evento da American Quarter Horse Association, Battle in the Saddle, o World’s Greatest Horsewoman se concentrará no cavalo e sua amazona testando suas habilidades e versatilidade em quatro fases da prova de Working Cow Horse – herd work (rebanho), rein work (rédeas), steer stopping (guia de parada) e c ow work (gado).
As inscrições estão abertas desde 15 de outubro e o evento é limitado a 25 competidoras a uma taxa de inscrição de US$ 250,00. Cada amazona competirá nessas quatro fases da prova e receberá notas dos juízes.
Veja como foi o World’s Greatest Horseman de 2019
As cinco primeiras colocadas ganharão premiação em dinheiro, brindes dos patrocinadores e a chance de competir no prestigioso World’s Greatest Horseman, da National Reined Cow Horse Association. Um dos eventos mais esperados da modalidade está marcado para acontecer de 13 a 22 de fevereiro, em Fort Worth, Texas.
Art of the Cowgirl
O Art of the Cowgirl é dirigido por mulheres do cavalo. “Eu queria produzir um evento de gala em Working Cow Horse para mulheres, que como eu, cresceram nos ranchos e sonham competir em algo diferenciado”, comenta Mesa Pate, diretora.
Ao longo dos anos, as mulheres competiram no World’s Greatest Horseman, mas sempre houve apenas uma inscrição por ano. Em 2018, no entanto, cinco mulheres – Naomi Bancroft, Alexis Blakey, Gusti Buerger, Abbie Phillips (foto) e Annie Reynolds – puderam disputar contra alguns dos maiores cavaleiros do mundo.
Em 2019, Abbie Phillips chegou à final desse evento, realizado no Will Rogers Memorial Center! Ao lançar o World’s Greatest Horsewoman, Pate conta que espera inspirar amazonas de todas as origens e níveis de equitação a elevar-se a outro nível.
“O World’s Greatest Horsewoman deverá ser uma maneira única de tirar o chapéu e mostrar respeito às vaqueiras e aos cavalos que eles treinaram. Estamos ansiosos para desenvolver um relacionamento duradouro com a NRCHA”.
As rodadas preliminares do World’s Greatest Horsewoman estão marcadas para 23 e 24 de janeiro no John Volken Academy Ranch, em Gilbert, Arizona. A final, dia 25 de janeiro, acontecerá no Corona Ranch & Rodeo Grounds em Phoenix, Arizona. Outras informações: www.ArtoftheCowgirl.com.
Fonte: Quarter Horse News
Foto: HorseCity.com